segunda-feira, 28 de março de 2011

"O homem que prestava atenção". Jornalista lança livro infantil neste sábado em São Paulo

A jornalista Angélica Bevilacqua lança neste sábado (26/3) o livro "O Homem que Prestava Atenção", inaugura o selo Letreiro. O lançamento será realizado na Livraria da Vila – Fradique, em São Paulo, às 15:00.
O livro, também ilustrado por Angélica, conta a história de um artesão e seus pensamentos. O livro estimula as crianças, já que entalhador José faz perguntas como "por que as crianças têm pesadelos?" "Por que os adultos choram escondido?". Além disso, a obra mostra o poder do silêncio e do pensamento. Segundo a autora, o livro é “infantil, mas não infantilizador”.

Além de jornalista, Angélica Bevilacqua é ilustradora e cartunista. A jornalista trabalhou no Zero Hora, O Globo, O Estado de São Paulo, Editora Abril, TV Globo , Rede Bandeirantes e TV Cultura. O livro mais conhecido de Angélica é O cachimbo voador, um best-seller distribuído em bancas de jornal e apontado pela revista Veja como um dos dez melhores lançamentos de 1975. Em 1980 recebeu o prêmio Os dez melhores contos infantis do Brasil, da Fundação Banco Auxiliar. A jornalista também criou a Editora Letreiro, que reúne seus textos infantis e de outros autores.

Leilah Moreno lança novo single para e.music

A cantora brasileira Leilah Moreno apresentou nas últimas semanas, seu primeiro single inédito para cena de música eletrônica no Brasil. Em parceria com o DJ/produtor Allan Natal, a cantora explora a vertente LGBT para se posicionar no mercado e disputar espaço com as já consagradas divas das pistas, Lorena Simpson e Wanessa.
 
"You're Not Here" chega ao mercado como grande aposta para 2011 e apoiada pelo maior selo de música eletrônica no Brasil, a MaxPop Music. O EP com remixes ainda não tem data oficial de lançamento, porém remixes do produtor americano Tony Moran e do israelense Yinon Yahel, estão entre os destaques para o single. 
 
Esse é o segundo projeto de Leilah Moreno em parceria com Allan Natal, em 2010 a cantora apresentou a releitura do clássico "Rhythm Is A Dancer", single eternizado pela banda alemã "Snap". O hit serviu para introduzir a cantora no cenário eletrônico e que rendeu uma agenda com shows por boates em todo o Brasil.
 
Confira o novo single de Leilah Moreno em parceria com Allan Natal, "You're Not Here":
 
Link para download: http://soundcloud.com/leilahmoreno/allan-natal-feat-leilah-moreno

sexta-feira, 25 de março de 2011

JOHN FOGERTY, EX-MEMBRO DO CREEDENCE CLEARWATER REVIVAL, VEM AO BRASIL PELA PRIMEIRA VEZ PARA SHOWS EM MAIO


Apresentações acontecem no Rio de Janeiro, no Citibank Hall dia 6 de maio, em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall dia 7 de maio, em Curitiba, no Teatro Positivo dia 8 de maio, e em duas datas no Credicard Hall, em São Paulo dias 10 e 11 de maio

Ex-integrante da banda Creedance Clearwater Revival, John Forgety faz pela primeira vez turnê na América do Sul e chega ao Brasil para cinco apresentações.

Com realização da TIME FOR FUN, a turnê brasileira passará pelas seguintes capitais: Rio de Janeiro (Citibank Hall – 06/05), Belo Horizonte (Chevrolet Hall – 07/05), Curitiba (Teatro Positivo – 08/05), além de duas apresentações em  São Paulo (Credicard Hall – dias 10 e 11/05).

Clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre os dias 28 de março e 03 de abril. O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 04 de abril. Pré-venda e venda acontecem nas bilheterias oficiais dos shows, pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País), pelo site www.ticketsforfun.com.br e nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil.

Fogerty alcançou a fama como vocalista, compositor e guitarrista do Creedence Clearwater Revival e, a partir daí, passou a subir nas paradas com sua carreira solo. Nascido em Berkeley, Califórnia, Fogerty o Creedence Clearwater Revival em 1968. Com a banda, eles lançaram nove Top Ten singles, entre eles Proud Mary, Born on the Bayou, Have you Ever Seen the Rain. Sucessos esses todos escritos por Fogerty, que permitiu ao grupo conquistar oito discos de ouro entre 1968 e 1972. Em 1993 foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame.

John Fogerty lançou-se em carreira solo em 1973, e desde então já lançou mais de dez discos e inúmeros hits como The Old Man Down The Road, do disco Centerfield, lançado em 1985. Também foi indicado ao Songwriters Hall Of Fame, em 2005, e em 2009 ganhou o prêmio pelo conjunto da obra pela Americana Music Association.

Espetáculo musical e debate abordam os desafios para combater a violência armada


O Consulado Geral da Noruega e o Viva Rio apresentam a pré-estreia nacional do espetáculo musical Strange News, que mostra os efeitos brutais da guerra, particularmente em crianças que são forçadas a participar em atos de violência armada. A apresentação acontece no dia 28/03 (segunda-feira) e será seguida de um debate sobre os desafios humanitários globais e a violência armada, que contará com a participação do Ministro das Relações Exteriores da Noruega, Sr. Jonas Gahr Støre, e o diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes, entre outras autoridades brasileiras no assunto.

Strange News é um drama musical multimídia, com atores, orquestra de câmera, som e vídeo, que mostra os efeitos brutais da guerra, particularmente em crianças que são forçadas a participar em atos de violência armada. O compositor e o diretor de cena criaram a peça após encontrar com crianças que foram soldados em Uganda e na República Democrática do Congo. O trabalho foi encomendado pela Orquestra Filarmônica de Oslo e teve sua estréia mundial em 2007. Desde então a peça tem sido apresentada em vários países no mundo.

O evento contará com a presença do compositor, o norueguês Rolf Wallin. Nesta montagem, o ator e músico ugandese Arthur Kisenyi serão acompanhados por instrumentistas da Orquestra Sinfônica Petrobras, conduzida pelo norueguês Christian Eggen. Esta é a primeira vez que o espetáculo será encenado no Brasil, em evento para convidados. No próximo ano, ela será apresentada ao público brasileiro na versão para orquestra sinfônica.

Após a apresentação, um painel de debate sobre os desafios humanitários globais e a violência armada contará com a participação do Ministro das Relações Exteriores da Noruega, Sr. Jonas Gahr Støre, e do diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes, entre outras autoridades brasileiras no assunto. O debate será mediado pela jornalista americana Julia Michaels.

O evento é parte da programação do Ministro das Relações Exteriores da Noruega, que faz a sua primeira visita ao Brasil, com o objetivo de apresentar a nova estratégia do governo norueguês para futura cooperação entre os países, assim como para estabelecer contato com o novo governo brasileiro. O Ministro Gahr Støre visitará também Brasília e outras cidades brasileiras. 

quinta-feira, 24 de março de 2011

VANESSA DA MATA APRESENTA “BICICLETAS, BOLOS E OUTRAS ALEGRIAS” NO CITIBANK HALL/ RJ


Vanessa da Mata apresenta, no dia 8 de abril, o show “Bicicletas, bolos e outras alegrias” no Rio de Janeiro. O show, sucesso de público pelas cidades onde passou, estreia para os cariocas no palco do Citibank Hall. Pela primeira vez a artista conta com uma direção geral em seu espetáculo que terá assinatura de Bia Lessa.

Os ingressos já estão disponíveis  pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País), nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Citibank Hall, no Shopping Via Parque (Barra da Tijuca). A realização é da TIME FOR FUN.

Com direção musical de Kassin, o repertório apresenta as canções do CD homônimo lançado em outubro, o quinto da carreira da cantora, que já tem a faixa “O Tal Casal” entre as mais tocadas do Brasil. Além dessa, músicas como “As Palavras”, “Bolsa de Grife”, “Meu Aniversário” entre outras. Das doze músicas que integram o disco, dez são de autoria de Vanessa da Mata e duas em parceria com Gilberto Gil “Quando Amanhecer” e com Lokua Kanza “Vá”. 

O espetáculo terá ainda algumas surpresas e sucessos como “Ai Ai Ai”, “Boa Sorte”, “Amado”, “Não Me Deixe Só”, que não poderiam ficar de fora deste show.

O cenário que também é assinado por Bia Lessa, irá traduzir a ideia do real e do cotidiano que estão nas letras das novas canções. Casas, prédios e elementos do dia a dia vão inserir a modernidade da artista dentro de um contexto urbano. O figurino é de Sylvie LeBlanc e Wilson Raniere e a luz de Bia Lessa e Binho Schaefer.

Em “Bicicletas, bolos e outras alegrias”, Vanessa da Mata será acompanhada pelos músicos Gustavo Ruiz (guitarra), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria), Maurício Pacheco (guitarra) e Kassin (baixo).

Bicicletas, bolos e outras alegrias, CD e show, tem o patrocínio da Natura e foi selecionado entre mais de 250 inscritos no Edital Nacional 2009, na categoria Turnê, do Natura Musical.

Única orquestra ativa de São Bernardo apresenta Sinfonia inédita no Brasil


A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri realizará no domingo, 27 de março, às 11h, um concerto aberto com apresentação da peça Short Sinphony, do compositor armênio Jeff Manookian. A sinfonia será apresentada pela primeira vez no Brasil. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo (Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo-SP) e é aberto à comunidade. A entrada é gratuita.
Anteriormente conhecida por Filarmônica Jovem de São Bernardo, o novo nome homenageia o compositor e maestro brasileiro, Mozart Camargo Guarnieri, que trabalhou com o poeta e romancista da literatura brasileira, Mário de Andrade, entre outras realizações a favor da música e cultura nacional. Atualmente, é a única orquestra ativa em São Bernardo e conta com 55 músicos com idades entre 12 e 25 anos. No repertório, constam clássicos da música erudita e obras populares nacionais e internacionais.
A peça de Jeff Manookian, que será apresentada no domingo, é composta com motivos contemporâneos da cultura musical. “Ela mistura bem o moderno melódico com o agradável de ouvir. As músicas são bem diferentes e o público vai se surpreender com a peça, até mesmo os músicos se surpreenderam”, disse o maestro da Filarmônica Jovem, Daniel Martins.
Além da Short Sinphony, a orquestra apresentará clássicos de Bach, Mozart, uma peça de Fauré e outra de George Gershwin, que mescla o clássico com Jazz. O cantor erudito Murilo Gambichler, também participará do evento interpretando Com Te Partirò, canção famosa pela voz de Andrea Bocelli.
O grupo tem o objetivo de, no final do ano, apresentar a mesma peça e outras sinfonias brasileiras no Encontro Internacional de Orquestras Jovens que acontecerá na Argentina, onde representarão o Brasil.