sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

ARTISTAS DO "NATURA MUSICAL" PRESENTES NO "SARAU DU BROWN"


Este ano, três artistas do Natura Musical participam do evento realizado no Museu du Ritmo, em Salvador

A Natura está em mais uma edição do Sarau du Brown e traz três artistas do Natura Musical para participações especiais. O primeiro é Marcelo Jeneci que estará no Sarau do próximo dia 13 de fevereiro ao lado de Carlinhos Brown, Daniela Mercury e Nando Reis.

O primeiro disco de Jeneci foi lançado com o patrocínio da Natura por meio da seleção do projeto no Edital Nacional 2009 do Natura Musical, o mesmo edital que contemplou Carlinhos Brown com os álbuns Diminuto e Adobró e a turnê do show Romântico Ambiente.

Também participam dos próximos eventos as cantoras Aline Calixto e Karina Buhr. De origem baiana e criada em Pernambuco, Karina Buhr acaba de ser selecionada no Edital Nacional 2010 do Natura Musical e irá gravar seu segundo CD com músicas inéditas. Já Aline Calixto está em turnê de shows com o patrocínio da Natura - foi selecionada no Edital Regional Minas Gerais 2009 - para divulgação do seu primeiro CD, "Aline Calixto".

O Sarau du Brown tem cenografia de Carlinhos Brown e Pedro Caldas, direção artística de Luiz Marfuz e realização de Carlinhos Brown, Janela do Mundo e Isé Produções.

Natura Musical

É o programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música. Lançado em 2005, beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 130 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 500 mil pessoas beneficiadas.

Os recém contemplados no Edital Nacional 2010 na categoria Fomento à Música são a cantora Karina Buhr que irá gravar seu segundo CD com músicas inéditas e fará shows de lançamento; a Orkestra Rumpilezz criada pelo maestro Letieres Leite e formada por músicos de percussão e de sopro da Bahia com influência jazzística e inspiração no candomblé que farão turnê pelas cidades brasileiras; o longa-metragem "Dominguinhos Volta e Meia"- idealizado pela cantora Mariana Aydar - produzido em homenagem aos 70 anos do músico e com a participação de grandes nomes da música popular brasileira; e o Acervo Digital Chiquinha Gonzaga, que vai disponibilizar em um site músicas e partituras pouco conhecidas da primeira maestrina do Brasil.

Entre os patrocinados até aqui, destacam-se os CDs e turnês inéditas de Carlinhos Brown e Vanessa da Mata, e shows de Arnaldo Antunes, Lenine, Céu e Marisa Monte. Há também projetos de resgate da memória como o site biográfico Caymmi Acervo Digital; e o Livro-CD Jongos do Brasil; além de projetos de pesquisa e gravação de CD, como o recém lançado Feito Pra Acabar de Marcelo Jeneci, e ainda o filme "A Música Segundo Tom Jobim", documentário de longa metragem, que apresenta, pela primeira vez, a obra musical de Tom Jobim e será lançado em 2011. O filme "O Mistério do Samba", que retrata a história da Velha Guarda da Portela, também teve o patrocínio do Natura Musical.

Em 2010, ao completar 5 anos de existência, o Natura Musical ampliou sua atuação com o lançamento de dois canais de comunicação: o Portal Natura Musical (www.naturamusical.com.br) que reúne conteúdos exclusivos e inéditos de artistas brasileiros; e o programa de Rádio Natura Musical, apresentado pela jornalista Patrícia Palumbo e veiculado, diariamente, nas rádios Eldorado FM (SP), Litoral FM (Santos-SP), e Paradiso FM (RJ).



Sem comentários:

Enviar um comentário