quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ZÉU BRITTO APRESENTA NOVO SHOW "O BARDO" ÀS QUARTAS E QUINTAS, ÀS 21H30, NO TEATRO DAS ARTES, NO SHOPPING DA GÁVEA

Artista baiano e seu violão se encontram novamente com o público carioca em show que mistura canções inéditas, clássicos como “Vou Queimar seu peito com isqueiro”, “Hino em louvor à raspada” e “Soraya queimada” - presentes no CD/DVD Saliva-me ao vivo lançado em outubro de 2010, além de poemas e histórias surpreendentes.

O cantor e compositor baiano Zéu Britto mostra toda a sua irreverência e criatividade em seu novo show, “O Bardo”,  no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. O show ficará em cartaz todas as quartas e quintas de fevereiro, às 21h30.

No roteiro do imprevisível espetáculo, além de desfilar “clássicos” como “Vou Queimar seu peito com isqueiro”, “Hino em louvor à raspada” e “Soraya queimada”, Zéu apresentará canções inéditas, recitará poemas de safras recentes e, como sempre, contará alguns “causos” que inspiraram letras de canções e que costumam levar os públicos Brasil afora às gargalhadas.

ZÉU BRITTO

Baiano de Jequié, cuja marca registrada é a irreverência, o ator, cantor e compositor Zéu Britto iniciou a carreira em 1995 no espetáculo Intimidades, passando em seguida a integrar o grupo Los Catedráticos, onde ficou até 2001. Em 2002, veio para o Rio de Janeiro para atuar no espetáculo infantil A Ver Estrelas, um grande sucesso de público.

A partir daí, Zéu iniciou sua carreira na televisão, com participações em diversos programas, dentre eles: Pastores da Noite, Homem Objeto, Sexo Frágil, Sob Nova Direção, Carga Pesada, A Diarista e Casos e Acasos.

Como cantor e compositor, Zéu deixou sua assinatura em trilhas sonoras premiadas, como Lisbela e o Prisioneiro, que lhe rendeu disco de ouro em 2004; Meu Tio Matou Um Cara com o hit “Soraya Queimada”; na abertura do programa Sexo Frágil da rede Globo, onde interpretou a composição de Sinhô “Gosto que me enrosco”; além de compor e escrever para diversos seriados e musicais.

O cinema também é outra frente de atuação do artista. Suas próximas estréias na telona são nos filmes Trampolim do Forte, de João Rodrigo Mattos; e Capitães da Areia, de Cecília Amado.  

Em outubro de 2010, Zéu lançou o CD/DVD Saliva-me ao vivo pelo selo Coleção Canal Brasil/MZA Music.

Na definição do próprio: “sou um bicho do mato e uma criatura do palco; um peregrino da arte crua e nua, sem vícios, sem modas, sem medos! Movido pelo amor e pelo humor - o humor negro, branco, azul, amarelo e vermelho...”.



Sem comentários:

Enviar um comentário