quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Callis Editora mostra curiosidades da infância de Galileu Galilei em livro infantojuvenil


“Era uma vez Galileu Galilei” revela genialidade precoce de um dos ‘pais da ciência moderna’

Em 1632, Galileu Galilei revolucionou a ciência ao publicar uma obra que saia em defesa da teoria heliocêntrica de Nicolau Copérnico, em que a Terra girava em torno do Sol e não ao contrário como, até então, afirmavam os estudiosos da época. E para homenagear o cientista no dia de seu aniversário, a Callis Editora apresenta a crianças e adultos a obra “Era uma vez Galileu Galilei”, que conta a infância e a trajetória de um dos maiores cientistas de sua época.

Apaixonado por música e matemática, desde cedo Galileu revelava uma inteligência aguçada. Aos 17 anos ingressou na faculdade de medicina na Universidade de Pisa, na Itália, abandonando-a quatro anos depois para dedicar-se ao estudo da física, da astronomia e da matemática. Com apenas 25 anos, foi nomeado professor da mesma instituição. Durante sua carreira acadêmica, descobriu vários conceitos científicos, entre eles o aprimoramento  do Telescópio, onde ficava horas observando os céus e a Via Láctea.

Além de contar os desdobramentos de suas convicções científicas, como as ameaças de tortura e a prisão domiciliar as quais fora submetido, o título, de Rita Foelker, conta quem foi? Como viveu? E o que pensava um dos ‘pais da ciência moderna’.

Sem comentários:

Enviar um comentário