Baseada no livro Dolores e as loucas tristes, algumas sorridentes, a peça Dolores foi adaptada pela própria autora, Raquel Maia, que também vive a personagem título e divide o palco com Eduardo Rochwerger. Com direção de Daniela Gracindo, o espetáculo estreia no dia 5 de novembro, na Casa da Gávea. A temporada será de sexta a domingo, até 12 de dezembro.
Mas quem é Dolores? Uma mulher qualquer dissolvida em diversas mulheres que passam por crises e procuram reestruturar uma vida que, até então, julgavam perfeita. Depois de um rompimento amoroso, ela inicia um processo de autoconhecimento a partir de recordações, sonhos e alguns fantasmas. Assim, vai recompondo a si mesma e a sua relação amorosa a partir dos restos de sua história.
Tal como Dolores, a peça também se arrisca por buscar caminhos diversos, indo do naturalismo à farsa, da poesia à comédia. O espetáculo conta com cenário de Raymundo Pesine, luz de Rodrigo Portella, vídeo-arte de Fábio Ghivelder e vídeo-dança de Paula Otero, tornando-se uma espécie de instalação multimídia.
Sem comentários:
Enviar um comentário