quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MUITA CALMA NESSA HORA LEVA MAIS DE 270 MIL PESSOAS AOS CINEMAS

Neste fim de semana, a comédia mais aguardada do ano arrastou às salas de cinema mais de 270 mil pessoas, a maior média entre os lançamentos.


A comédia jovem “Muita Calma Nessa Hora” chegou às telas de cinema no último dia 12 e obteve a maior média entre os lançamentos deste final de semana atraindo às salas mais de 270 mil espectadores. O filme, dirigido por Felipe Joffily e produzido por Augusto Casé e Rik Nogueira, é protagonizado por Andréia Horta, Gianne Albertoni, Fernanda Souza e Debora Lamm .

No longa Bruno Mazzeo estreia seu primeiro roteiro para o cinema ao lado de João Avelino e Rosana Ferrão para o maior lançamento nacional da Europa Filmes e RioFilme. Juntos, eles escreveram uma história reunindo grande elenco de humoristas brasileiros e que tem como cenário a paradisíaca cidade de Búzios, no Rio de Janeiro. Três amigas inseparáveis - Tita (Andréia Horta), Mari (Gianne Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) - encontram-se diante de situações desafiadores. Em busca de novos caminhos, decidem passar um fim de semana na praia. Na estrada, conhecem Estrella (Debora Lamm), uma hippie que lhes pede carona para tentar achar o pai desconhecido. A partir de então, as quatro jovens vivem situações hilárias, absurdas e emocionantes.

Mais que uma comédia de situação, Muita Calma Nessa Hora é uma comédia de elenco. Raras vezes tantos talentos foram reunidos em um filme nacional. E é exatamente a química entre os mais variados nomes das mais diversas vertentes do humor brasileiro que garantem o tom único das gargalhadas nesse filme. De atrizes como Andréia Horta, Débora Lamm, Fernanda Souza e Gianne Albertoni, passando pela experiência de Maria Clara Gueiros e Louise Cardoso, o elenco é uma verdadeira seleção brasileira. Somando-se aos talentos femininos, os novos feras da comédia como Bruno Mazzeo, Lucio Mauro Filho, Marcelo Adnet e Marcos Mion trazem o humor no sense ao filme, garantindo a pitada certa de comédia escrachada que a história pede. A rápida participação de Sérgio Mallandro como um impagável tatuador não passará despercebida. Já Luis Miranda, comediante versátil e genial, traz a comédia stand up à cena. Na lista das participações mais que especiais, entram humoristas tarimbados e premiados como Heloisa Périssé, Leandro Hassum e Lúcio Mauro, além da inusitada participação de Laura Cardoso, como a avó de uma das personagens. O ator Dudu Azevedo surge como o galã em uma divertida disputa entre amigas. A ação dramática ganha tons de comédia de costume com a atuação precisa de Nelson Freitas.

E para manter a qualidade, André Mattos, Creo Kellab, Ellen Rocche, Marcelo Tas e Thelmo Fernandes provam que timing é o segredo da comédia. Ainda que suas participações durem minutos, suas contribuições são o tempero que o caldo de Muita Calma Nessa Hora precisava para ser, definitivamente, uma festa do humor nacional. Como bem ressalta o diretor Felipe Joffily, "desde os mais jovens até os mais experientes, todos os atores tinham um respeito tão grande pelo cinema que pude relaxar e dirigi-los com alegria, que é o mais importante. Sempre brinco que o set é um lugar sagrado, mas não muito. Era este tom que precisávamos. De respeito, mas também de humor. E acho que conseguimos".

Produzido pela Casé Filmes e Idéias Ideais e distribuído pela Europa Filmes e RioFilme, “Muita Calma Nessa Hora” é patrocinado pelo BNDES, Embratel, Eletrobrás, Brasalpla, Icap, Spoleto, Domino’s e Koni Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário