A banda carioca O Porto participa no próximo dia 11 de dezembro (sábado), às 20h, da manifestação cultural Abraço da Paz – Consciência e Igualdade, promovido pelo Círculo Cultural Tabajaras. O evento visa promover a integração da comunidade do Morro dos Cabritos (que já foi cenário de extrema violência) com a cidade, através do estímulo ao intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas, além de propor alternativas de entretenimento.
Paralamas do Sucesso, Titãs e Skank, mas com sua pegada autoral!
Eduardo Louzada, Rafael Rouks, Rey Araújo e Markinhos Alves fazem uma música com personalidade e contemporânea. Falam sobre o cotidiano em versos simples e poesias. É um som altamente influenciado pelo rock e pelo reggae, um fusion que faz dançar, pensar, sorrir e amar.
Na boca da galera que acompanha seus shows pelos palcos do Rio de Janeiro estão músicas como “Por Ser”, “Na Estrada”, a “Brisa”, “Asas da Verdade”, “Bela”, “Mais Um” e “Pegadas de Um Rei”, presentes no primeiro CD do grupo.
A banda tem no significado do próprio nome algumas pistas de seu destino. O porto em todo o mundo é um espaço sempre aberto a possibilidades infinitas de troca de conhecimentos, de aprendizado, de mercadorias. É um lugar de saber e de experiência, por onde chega o desconhecido e por onde sai o melhor de cada nação. É através do porto que a sociedade mostra seu valor, seu trabalho, sua beleza e finca sua esperança de dias melhores.
A banda "O Porto" é assim para cada público de seus shows. Oferece o que há de mais essencial em sua formação. Se entrega por inteiro em busca desse momento mágico da experiência lúdica e insubstituível da arte, na relação direta com o fã.
Sem comentários:
Enviar um comentário