sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Show com Teresa Cristina, Serjão Loroza e desfile de blocos faz a prévia do Carnaval de rua

Oficialmente, Rei Momo só desfila em março, mas para aplacar a ansiedade de seus súditos acontece, amanhã, o I Baile de Carnaval Sinfônico dos Arcos da Lapa, extensão do Concurso Nacional de Marchinhas da Fundição Progresso. 

“Após um encontro com o João Roberto Kelly, em 2005, surgiu a ideia de criar o concurso. As composições bebem na fonte da raiz da marchinha, misturam aquele ritmo, bom humor e crítica social”, explica Perfeito Fortuna, coordenador da Fundição, que escalou uma turma de respeito para a folia pré-carnavalesca.
Cantores como Teresa Cristina, Soraya Ravenle, João Cavalcanti, Pedro Miranda, Eduardo Dussek e Serjão Loroza se juntam aos blocos Céu na Terra, Cordão do Boitatá e a Orquestra Sinfônica Petrobras numa grande festa

“Quem sabe marchinha? Não toca no rádio... O coroa cantando ao lado, no bloco, passou a ser a referência. É através dele que a meninada descobre esse tesouro que é brincar, sendo protagonista do Carnaval e não assistindo pela TV”, defende Perfeito, que escolheu os finalistas do concurso. Agora, eles gravam um CD, que será apresentado dia 2 de fevereiro em um show na própria Fundição. O tema é livre, mas Braguinha, autor de marchinhas célebres como ‘Chiquita bacana’ e ‘Yes, nós temos bananas’ (com Alberto Ribeiro) é o homenageado especial.

Serviço

 
I BAILE DE CARNAVAL SINFÔNICO DOS ARCOS DA LAPA. Amanhã, concentração às 16h30, em frente à Fundição Progresso. O bloco Céu na Terra desfila às 17h, a Orquestra Petrobras Sinfônica, às 18h, e o Cordão do Boitatá sai às 20h.
embaixo dos Arcos da Lapa.



Sem comentários:

Enviar um comentário