sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Projeto “Lê pra mim?” seleciona obra da Callis Editora em sua quarta edição


“O Sol e o Vento”, de Júlia Alba ganha leitura de Cristine Paes, primeira-dama do Rio de Janeiro, no dia 29/02/11

A primeira-dama do município do Rio de Janeiro, Cristine Paes, vai encantar crianças e adultos amantes de literatura infantil, com a leitura da obra “O Sol e o Vento”, da Callis Editora. A apresentação ocorrerá  durante o projeto “Lê pra mim?”, realizado, gratuitamente, no Forte de Copacabana.

O título, de Júlia Alba, conta de maneira lúdica e divertida uma competição entre os dois elementos naturais: Afinal, quem é mais forte? O Sol ou o Vento? E mostra aos pequenos que para vencer uma disputa é preciso ser inteligente.

Esta não é a primeira vez que os livros da Callis participam da iniciativa. Na terceira edição, em outubro de 2010, as obras “Cartola” e “Chiquinha Gonzaga”, ambas de Edinha Diniz, foram lidas por Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho, respectivamente. E já este ano, na quarta edição, a jornalista Glória Maria fez a leitura da obra “A Princesa que Salvava Príncipes”, de Cláudia Souza e o ator Murilo Rosa leu o título “O Menino e o Pardal”, de Daniel Munduruku.

No projeto “Lê Pra mim?”, idealizado pela atriz e produtora Sônia de Paula e realizado pelo produtor Marcelo Aouila, com o patrocínio da Braskem, este mês comemora um ano de existência, e artistas e personalidades de diversas áreas buscam aproximar as crianças do universo das letras, por meio da leitura de clássicos e de autores nacionais como Monteiro Lobato, Ruth Rocha e Ziraldo.

Além da primeira-dama da cidade do Rio, nesta quarta edição, participam Maitê Proença, Murilo Rosa, Débora Bloch e Zezé Polessa. Em cada uma das apresentações, duas obras serão lidas. A duração total é de 45 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário