quinta-feira, 10 de março de 2011

Fundação cultural realiza 8ª edição da 'Amostra D'Arte Mulher'


A Fundação LR Arte e Cultura realiza a partir de hoje, quinta-feira, até o dia 31 do corrente mês, na Galeria Celamar, em Luanda, a 8ª edição da “Amostra D'Arte Mulher”, no âmbito ainda do dia Internacional da Mulher, assinalado dia 08 do corrente mês.


Segundo uma nota assinada pela directora da fundação, Michel Goren, enviada hoje à Angop, o evento co-organizado com a Galeria Celamar, reúne peças de arte produzidas por mulheres de Angola, Brasil, Portugal e França.  


“A 8ª edição da Amostra D'Arte 2011 é um evento que faz já parte do calendário de actividades da galeria e conta com o patrocínio da Fundaçao LR Arte e Cultura, que apoia as actividades culturais, de forma a incentivar o desenvolvimento artístico e contribuir para a valorização da cultura angolana”, acrescenta a nota.


Refere ainda que a exposição é importante por ser uma oportunidade de homenagear e presentear todas as mulheres do mundo, representadas pelas “mulheres angolanas, símbolo de força, trabalho, familiaridade, inteligência e, principalmente, de sensibilidade e paz”.


A Fundação LR Arte e Cultura, instituiçao sem fins lucrativos, desenvolve várias actividades na área da cultura, educação e na saúde, com objectivo de valorizar e preservar a cultura de Angola, em suas várias formas.

Sem comentários:

Enviar um comentário