terça-feira, 15 de março de 2011

LOBÃO RECEBE CACHORRO GRANDE, SABONETES E MARTIN & EDUARDO NO MTV NO CIRCO


A noitada Rock’n’roll do Circo Voador terá Lobão como mestre de cerimônias, dia 25 de março 

Em uma noite feita para celebrar o rock’n’roll tupiniquim, as apresentações precisam ser feitas em grande estilo, para isso, o Circo Voador e a MTV convidaram Lobão para ser o grande mestre de cerimônias e receber no palco carioca três bandas que terão como missão agitar as lonas do Circo.

Em uma cidade onde impera o samba, o chorinho, o funk, sem dúvida, a escolha não poderia ser melhor, afinal, Lobão esteve recentemente com sua banda no Circo Voador e apresentou um show de muito rock, guitarras e muita energia na nova turnê ‘Elétrico’. A relação entre Lobão e MTV dispensa apresentações, portanto, escolha certeira para uma noite que traz a energia rebelde do rock, afinal, estamos falando de Lobão, que ao longo das últimas quatro décadas, se tornou um dos maiores agitadores culturais do Brasil e como ninguém sabe o que é passear entre músicas raivosas, líricas, desesperadas, apaixonadas, radiantes, soturnas, delirantes e lúcidas.

NO MTV NO CIRCO, LOBÃO será responsável por receber três bandas, começando por Martin e Eduardo, que apesar de ser uma dupla, estão longe do sertanejo. O projeto nasceu na estrada, com os músicos cortando o país nas turnês de Pitty. Os primeiros experimentos apareceram dentro do ônibus ou em algum quarto de hotel. Martin, guitarrista, escreveu as músicas e apresentou ao parceiro, o baterista Eduardo. Desse processo surge uma das características do projeto: músicas pautadas por guitarras marcantes e com riffs bem colocados, mas imediatamente acompanhado por beats e levadas de bateria, que posicionam o instrumento quase em primeiro plano. O primeiro trabalho da dupla, “Dezenove Vezes Amor” foi lançado no segundo semestre de 2010 pelo Cornucópia Discos, novo selo da agência de consultoria artística Conteúdo Musical.

E o cicerone da noite terá como segunda responsabilidade receber a banda Sabonetes, banda que parece ser a improvável união entre os distantes mundos do Indie e do mainstream. Vinda de Curitiba, a Sabonetes demonstra influências ‘gringas’, preocupação com as letras e espírito underground (já que são integrantes que gravam e editam seus próprios clipes). Por outro lado, também tocam nas rádios, têm clipes na TV e recentemente lançaram seu primeiro disco pelo selo Cornucópia Discos e Midas Music, do produtor Rick Bonadio. As músicas deste CD estarão presentes no repertório do show - de rock disco-punk a baladas estradeiras. Seja indie ou mainstream, o que a banda Sabonetes quer e apresenta é em essência rock nacional.

E para - quase - finalizar a noite Lobão apresenta uma das grandes descobertas do rock nacional, a banda Cachorro Grande. Formada em meados de 99, a banda lançou seu primeiro cd homônimo em 2002, e já mostrava que ali estava surgindo uma banda para a história do rock brasileiro. Após ser dispensada de uma gravadora, sem ter lançado nenhum disco por ela, a banda acabou encontrando Lobão, e no inverno de 2004 lançou seu segundo cd "As Próximas Horas Serão Muito Boas" pela Revista Outracoisa, e com esse trabalho vieram shows, aparicações em diversos programas de TV, clipes e mais alguns hits na estrada da banda. Tanto esforço no mundo independente, despertou o interesse da Deckdisc, que acabou contratando a banda. E, menos de um ano após o lançamento do segundo, já estava nas lojas o esperado "Pista Livre. Em meados de 2007 foi lançado o quarto cd, "Todos os Tempos" com os hits "Você me faz Continuar" e "Roda Gigante" veiculadas nas rádios do país. De volta à produção do quinto álbum, a banda decidiu o nome do CD: Cinema. Lançado pela Deckdisc em julho 2009, desde então a banda segue em turnê pelo país.

No clima que deve ser, o mestre de cerimônias Lobão subirá ao palco, dessa vez não para receber alguma banda, mas para fazer parte de um Jam Session com a Cachorro Grande, Sabonetes e Martin e Eduardo.

Lobão, que do início da carreira como músico profissional com o grupo Vímana; do trabalho solo e a consagração com dezenas de hits como; da prisão por porte de drogas; dos amores, desamores, dos encontros e desencontros, se tornou personagem essencial da história da música brasileira; e no dia 25 de março, na Noite do Rock do MTV no Circo, manterá a responsabilidade receber artistas que fazem parte dos capítulos contemporâneos do rock brazuca.

Sem comentários:

Enviar um comentário