segunda-feira, 28 de março de 2011

"O homem que prestava atenção". Jornalista lança livro infantil neste sábado em São Paulo

A jornalista Angélica Bevilacqua lança neste sábado (26/3) o livro "O Homem que Prestava Atenção", inaugura o selo Letreiro. O lançamento será realizado na Livraria da Vila – Fradique, em São Paulo, às 15:00.
O livro, também ilustrado por Angélica, conta a história de um artesão e seus pensamentos. O livro estimula as crianças, já que entalhador José faz perguntas como "por que as crianças têm pesadelos?" "Por que os adultos choram escondido?". Além disso, a obra mostra o poder do silêncio e do pensamento. Segundo a autora, o livro é “infantil, mas não infantilizador”.

Além de jornalista, Angélica Bevilacqua é ilustradora e cartunista. A jornalista trabalhou no Zero Hora, O Globo, O Estado de São Paulo, Editora Abril, TV Globo , Rede Bandeirantes e TV Cultura. O livro mais conhecido de Angélica é O cachimbo voador, um best-seller distribuído em bancas de jornal e apontado pela revista Veja como um dos dez melhores lançamentos de 1975. Em 1980 recebeu o prêmio Os dez melhores contos infantis do Brasil, da Fundação Banco Auxiliar. A jornalista também criou a Editora Letreiro, que reúne seus textos infantis e de outros autores.

Sem comentários:

Enviar um comentário