quinta-feira, 24 de março de 2011

Única orquestra ativa de São Bernardo apresenta Sinfonia inédita no Brasil


A Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri realizará no domingo, 27 de março, às 11h, um concerto aberto com apresentação da peça Short Sinphony, do compositor armênio Jeff Manookian. A sinfonia será apresentada pela primeira vez no Brasil. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo (Rua do Sacramento, 230, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo-SP) e é aberto à comunidade. A entrada é gratuita.
Anteriormente conhecida por Filarmônica Jovem de São Bernardo, o novo nome homenageia o compositor e maestro brasileiro, Mozart Camargo Guarnieri, que trabalhou com o poeta e romancista da literatura brasileira, Mário de Andrade, entre outras realizações a favor da música e cultura nacional. Atualmente, é a única orquestra ativa em São Bernardo e conta com 55 músicos com idades entre 12 e 25 anos. No repertório, constam clássicos da música erudita e obras populares nacionais e internacionais.
A peça de Jeff Manookian, que será apresentada no domingo, é composta com motivos contemporâneos da cultura musical. “Ela mistura bem o moderno melódico com o agradável de ouvir. As músicas são bem diferentes e o público vai se surpreender com a peça, até mesmo os músicos se surpreenderam”, disse o maestro da Filarmônica Jovem, Daniel Martins.
Além da Short Sinphony, a orquestra apresentará clássicos de Bach, Mozart, uma peça de Fauré e outra de George Gershwin, que mescla o clássico com Jazz. O cantor erudito Murilo Gambichler, também participará do evento interpretando Com Te Partirò, canção famosa pela voz de Andrea Bocelli.
O grupo tem o objetivo de, no final do ano, apresentar a mesma peça e outras sinfonias brasileiras no Encontro Internacional de Orquestras Jovens que acontecerá na Argentina, onde representarão o Brasil.

Sem comentários:

Enviar um comentário