Do período antes de Cristo aos dias atuais, título traça um passeio com o leitor pela história, pintura, arquitetura, literatura e cotidiano da região.
As autoras Edna Ande e Sueli Lemos assumiram um grande desafio: trazer aos alunos e leitores brasileiros experiências e curiosidades sobre o Egito, que não estão nos livros que ocupam hoje as bibliotecas e livrarias. De malas prontas, as educadoras partiram rumo ao país e reuniram a saga no livro “Egito”, lançado pela Callis Editora.
Na obra, o leitor é convidado a viajar no tempo para conhecer os hábitos e costumes dos egípcios. Como eram os rituais da mumificação? Quais os pilares cercavam a crença? Quais as particularidades da arte egípcia? Como se deu a evolução da escrita, da escultura, da literatura e da arquitetura?
Com uma narrativa recheada de imagens, textos ilustrativos e iconografia, a obra retrata os anos bem antigos e vem para os dias atuais mostrando o legado do rico povo egípcio. Curiosidades sobre o monoteísmo, o papiro e a mumificação são abordadas de modo a surpreender o leitor.
O livro dá ainda um destaque à arte amarniana, às esculturas que a civilização criava em volta do rio Nilo deixou em um escultórico, uma das maiores manifestações artísticas já projetadas. O título “Egito” faz parte da coleção “Arte na Idade Antiga”, que traz um panorama de grandes civilizações, especialmente sob o prisma das artes. Também fazem parte da coleção os livros “Roma” e “Grécia”.
Sem comentários:
Enviar um comentário