terça-feira, 29 de novembro de 2011

Show: Mundo Livre S/A propaga a arte de mexer no estúdio EMME

Em dezembro, o evento inédito Manguetown acontecerá para mostrar que “a arte de mexer” continua mais viva do que nunca. A festa contará com o show da banda Mundo Livre S/A, umas das precursoras do manguebeat que soube usar a rica e diversa lama dos manguezais como radar para sua musicalidade extraordinária.

O evento Manguetown pretende propagar o movimento considerado um dos mais originais dos anos 90. O Manguebeat nasceu em Recife e usou ritmos como o maracatu, rock, hip-hop, funk e música eletrônica para emitir mensagens de protesto às verticalizações dos grandes centros e o abandono dos mangues. Um dos documentos mais importantes para a história dessa manifestação cultural é um texto escrito por Fred 04, intitulado “Caranguejos com cérebro” que será pronunciado pelo próprio autor. Outras bandas importantes como Nação Zumbi, Otto, Chico Science, Mestre Ambrósio, Cordel do Fogo Encantado e Mombojó fizeram e ainda fazem parte do Manguebeat.

Como o mangue é o ecossistema biologicamente mais rico do planeta, o Manguebeat precisava formar uma cena musical tão rica e diversificada como os manguezais. Devido à principal bandeira de o mangue ser a diversidade, a agitação na música contaminou outras formas de expressão culturais como o cinema, a moda e as artes plásticas. Que da rica e diversa lama do mangue tirou a expressão única e criativa de sua música.

A noite contará com a cenografia reciclável do Estúdio Goma, Chapeleiro Maluco e muita mistura. Após o show tudo continua pulsando com as batidas do podcast de MangueBeat.

Serviço: MANGUETOWN

Local: Estúdio Emme
Data: 08.12.11 (Quinta-feira)
Horário: 22h30 (abertura da casa às 21:30)
Endereço: Rua Pedroso de Moraes, 1036.
Ingressos: R$ 45,00
Estacionamento: Serviço de manobrista no local (R$ 20,00)
Formas de Pagamento: Cartões Visa e Master e dinheiro
Censura: 18 anos
Capacidade de Lugares: 1.200
*A casa tem acesso a deficientes

Sem comentários:

Enviar um comentário