terça-feira, 1 de novembro de 2011

Gutenberg estreia na literatura infantil com as aventuras da pequena agente secreta Amélia

"Quando você é agente secreta, não pode contar pra ninguém, pois todo mundo fica 'megapreocupado' com você saindo por aí pra salvar o planeta", conta a nada comum agente secreta Amélia, no livro 'Agente Amélia – o diamante fantasma!', em que a garota narra suas primeiras três aventuras e já promete outras mais. A estreia da Editora Gutenberg no segmento de livros infantis vem com força, explorando de maneira divertida e curiosa a vida de uma criança imaginativa e inteligente.

Com disfarces criativos, Amélia desvenda os mais complicados mistérios de sua escola e de seu bairro, evitando que terríveis vilões dominem o mundo. Em sua primeira história, a agente precisa se manter escondida de seus colegas de colégio e de sua professora rabugenta e implicante que tenta a todo custo roubar “o diamante fantasma”. O maior diamante do mundo aprisiona um poderoso espírito que pretende dominar o mundo ao lado de quem o libertasse. Logo em sua segunda aventura um casal de sequestradores de gatos tenta roubar um banco e dominar o mundo com a ajuda destes felinos brincalhões, mas a esperta protagonista consegue impedir que o crime aconteça mais uma vez. Em sua última aventura, Amélia é quase pega por um excêntrico florista e seus matos geneticamente modificados, que formam um exército perigoso.

Agente Amélia – o diamante fantasma! é o primeiro volume de uma série empolgante, indicada para crianças e jovens leitores, que traz ainda simpáticas ilustrações monocromáticas feitas pelo próprio autor, o britânico Michael Broad. A narrativa é construída na forma de um “diário de bordo” de uma criança que, com sua mochila lotada de disfarces e invenções, prefere viver aventuras na rua, investigando vizinhos e amigos, ao invés de ficar em casa jogando vídeo game.


Sobre o autor – Michael Broad nasceu na Grã Bretanha, em 1973 e vive recentemente no condado de Surrey. Ilustrador e escritor de livros para crianças de todas as idades, começou seus estudos na Universidade de Portsmouth, em ilustração. Trabalhou anteriormente com animação e ilustração, lançando seu primeiro livro, Broken Bird. Ilustra também uma série de livros de ficção para jovens.

Sem comentários:

Enviar um comentário