sexta-feira, 28 de outubro de 2011

11ª MOSTRA DE FILMES DE MONTANHA TERÁ EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DE PEDRO CURY


Evento acontece de 12 a 14 de novembro no Odeon Petrobras, Centro do Rio de Janeiro

Os amantes da fotografia também poderão desfrutar da adrenalina da 11ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que acontece de 12 a 14 de novembro, no Cinema Odeon Petrobras, Centro do Rio. Na entrada principal do tradicional cinema carioca, o fotógrafo Pedro Cury irá apresentar um pouco de seu portfólio na exposição Mountain Biking 2.8. As fotos retratam algumas das experiências vividas por Cury ao morar por dois anos na Europa, onde teve a chance de pedalar e fotografar em 8 países diferentes.

Nascido no Rio de Janeiro em 1980, Pedro Cury começou a fotografar em 2000 usando uma câmera da década de seu nascimento. Pedro se especializou em fotografia de bike, ganhando concursos internacionais e trabalhando por dois anos na Europa para revistas do segmento, tendo publicou mais de mil fotos. No currículo, o fotógrafo possui trabalhos para empresas de peso com a Red Bull e a Nike e revistas de sete países. Seu portfólio pode ser visto em www.pedrocury.com.

“Fico feliz com a chance de poder expor algumas fotos que fiz no período em que fiquei na Europa. É a primeira vez que essas fotos são mostradas em telas grandes e muitas delas nunca foram publicadas em revistas nacionais. Espero que o público goste tanto quanto eu”, disse Pedro.

A novidade deste ano fica por conta do “Concurso Fotográfico Montanhas do Mundo”. De 7 a 13 de novembro, a mostra abre votação popular para a escolha do fotógrafo que fará a exposição de 2012. Para votar, basta entrar no site www.filmesdemontanha.com.br e escolher entre os dois profissionais selecionados pelos fotógrafos Marcos Terranova e Silvia Batalha.

Na sala do cinema, haverá exibição de filmes nacionais e internacionais. Na Mostra Competitiva, que tem como objetivo incentivar a produção nacional, 12 filmes brasileiros concorrerão ao troféu “Corcovado” nas seguintes categorias: Melhor Filme - júri popular e oficial; Melhor Diretor - júri oficial; Melhor Fotografia - júri oficial; e Melhor Montagem - júri oficial.

Fora da competição, o documentário brasileiro Caminhos da Mantiqueira, de Galileu Garcia Jr., foi escolhido para a noite de estreia, aberta para convidados e o público em geral. O longa metragem ilumina um pedaço do Brasil ainda obscuro para muitos brasileiros e usa da sensibilidade para retratar a identidade única da Serra da Mantiqueira. 

Na Mostra Banff - World Tour do Banff Mountain Film Festival, parte internacional do evento, nove filmes serão expostos ao público. Entre as produções que merecem maior destaque estão: “The Asgard Project” – vencedor como melhor filme de escalada no Festival de Banff e no Festival de Trento, Itália; “The Swiss Machine” – que mostra o recorde do suíço Ueli Steck escalando o Eiger; “The Longest Way” -  eleito melhor curta de montanha no Festival de Banf; e “Second Nature” – curta onde a adrenalina rola solta no skate downhill de Noah Sakamoto, Patrick Rizzo e J.M. Duran por uma das estradas da High Sierras, Califórnia.

O acesso para público, tanto de carro quanto de transporte público é fácil. O cinema Odeon Petrobras fica na Praça Cinelândia, região central do Rio, bem próximo à estação Cinelândia do metrô. No sábado e na segunda, as sessões de cinema começam ás 19h. Já no domingo, as exibições começam às 18h. A mostra fotográfica, no entanto, pode ser vista também pela manhã, com abertura às 10h e encerramento às 22h30. A visitação é gratuita.

Programação:

Data: 12 a 14 de novembro
Sessões: Sábado e segunda - 19h e 21h
               Domingo - 18h e 20h
Local: Cinema Odeon Petrobras - Praça Cinelândia, Centro
Censura: 10 anos

Atrações:

Mostra Competitiva - Filmes nacionais
Mostra Banff - Filmes internacionais
Lançamento do documentário “Caminhos da Mantiqueira”, de Galileu Garcia Jr.
Exposição Fotográfica - "Mountain Biking 2.8”, de Pedro Cury.

Mais informações no site:
www.filmesdemontanha.com.br

 

Sem comentários:

Enviar um comentário