terça-feira, 4 de outubro de 2011

Exposicão fotografica de Iatã Cannabrava estréia em Ribeirão Preto

Com 35 imagens que destacam a criatividade popular, por meio de intervenções artísticas na paisagem urbana, mostra entra em cartaz no Marp a partir de 7 de outubro; entrada é gratuita.

O Museu de Arte de Ribeirão Preto (Marp) recebe a partir do dia 7 de outubro
(sexta-feira) a exposição Uma Outra Cidade, do fotógrafo Iatã Cannabrava. 


Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) em parceria com o Museu da Casa Brasileira – onde foi exibida pela primeira vez em 2009 –, a mostra retrata as passagens de Cannabrava pelas periferias de São Paulo, Lima, Caracas, La Paz, México, Buenos Aires, Montevidéu e Belém, entre outras metrópoles latino-americanas.

A exposição acompanha um livro homônimo, publicado pela editora Terceiro Nome e Imprensa Oficial. Composta por 35 imagens produzidas em nove anos de pesquisa, a exposição apresenta como temática a denúncia da pobreza e miséria comum a esses países.

“A periferia produz arte de excelente qualidade como forma de expressar seu
cotidiano. A Secretaria de Cultura tem como objetivo que ações como esta exposição se transformem em ferramentas essenciais para a formação e construção da cidadania”, afirma Andrea Matarazzo, Secretário de Estado de Cultura.


Para o fotógrafo Iatã Cannabrava, que já participou de mais de 40 exposições e teve seu trabalho publicado em diversos livros e nas coleções Masp-Pirelli, Galeria Fotoptica, Coleção Joaquim Paiva e MAM/São Paulo, a exclusão social
incorpora em muitas cidades uma invisibilidade social.


Uma Outra Cidade pode ser vista até 7 de novembro, de terça a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. O Marp está localizado à rua Barão do Amazonas, 323 – Centro. Outras informações pelo telefone (16) 3635-2421.

A mostra faz parte das ações itinerantes do SISEM-SP que buscam levar a outros públicos, do interior e litoral, conteúdo artístico e cultural antes apenas
encontrado na capital.


Serviço: Exposição Uma Outra Cidade – Iatã Cannabrava

Abertura: 7/10/2011 (sexta-feira), às 20h30

Período: de 7/10 a 7/11/2011


Local: MARP (rua Barão do Amazonas, 323, Centro – Ribeirão Preto/SP)

Horário: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.

Informações: (16) 3635-2421

Entrada: gratuita





 

Sem comentários:

Enviar um comentário