quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Diogo Nogueira - Turnê "Sou Eu"


No show, Diogo Nogueira vai apresentar parte do repertório de seu mais novo CD e DVD, “Sou Eu”, lançado em novembro de 2010, além de seus maiores sucessos e clássicos do samba.

O cantor vive uma fase especial na sua carreira. O álbum “Sou Eu” (EMI Music) acaba de ser indicado ao Grammy Latino 2012, na categoria “Melhor Álbum de Samba / Pagode”. Além disso, Diogo acaba de voltar de mais uma turnê internacional, que passou pela Europa e pelos Estados Unidos. Ele levou o seu mais novo show para Londres, Paris, Chicago, Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco e Miami.

Dentre as novidades do show, se destacam "Pra que discutir com Madame" (Ary Vidal/Janet de Almeida), que Diogo gravou especialmente para a novela da TV Globo, "Insensato Coração", de Gilberto Braga, que entrou como faixa-bônus no novo CD, além do primeiro single do álbum, "Me leva" (Toninho Geraes/Serginho Beagá).

Diogo eleva ainda mais a temperatura da noite com um pot-pourri que traz inesquecíveis sambas-enredo. O cantor também selecionou clássicos como "Deixa eu te amar" (Mauro Silva/Camillo/Agepê) e "Lama nas ruas" (Almir Guineto/Zeca Pagodinho), além de releituras e clássicos do samba, além dos maiores sucessos do cantor.

O sambista também interpreta canções do CD "Tô fazendo a minha parte" (EMI Music), lançado em julho de 2009, como o primeiro single "Tô fazendo a minha parte" (Gilson Bernini/Flavinho Silva), "Deus é mais" (Xande de Pilares/Leandro Fab/Ronaldo Barcellos),"Tô te querendo" (Xande de Pilares/Adalto Magalha/Almir Guineto), "Amor imperfeito" (Leandro Fregonesi/Ciraninho) e Malandro é Malandro e Mané é Mané" (Neguinho da Beija Flor), imortalizada na voz de Bezerra da Silva. O cantor ainda interpreta "Sou eu", presente inesperado que recebeu de Chico Buarque e Ivan Lins e que entrou no último momento no CD. A canção batizou o novo DVD e na gravação no Vivo Rio, em julho, ganhou uma interpretação especialíssima com o trio reunido.

“Sou Eu” é o segundo DVD da carreira de Diogo Nogueira, que se encontra na lista dos dez mais vendidos em todo o Brasil (DVD de Platina). O CD e DVD foram registrados no dia 23 de julho de 2010, no palco do Vivo Rio, RJ, que teve casa lotada. Nessa noite, Diogo contou com a participação especial de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Ivan Lins, Alcione, Hamilton de Holanda, além dos dançarinos da Companhia de Dança Carlinhos de Jesus.

Em apenas três anos de carreira, o cantor já contabiliza algumas grandes conquistas. No final de outubro de 2010, Diogo fez uma bem sucedida turnê pela Europa, que passou por países como Portugal, Itália, Inglaterra, França e Suíça. No dia 11 de novembro, o sambista ganhou o Grammy Latino 2010 de "Melhor Álbum de Samba", pelo CD "Tô fazendo a minha parte". Em setembro, já havia ganhado, com o mesmo disco, o Vídeo Music Brasil 2010, prêmio da MTV, na categoria "Melhor Álbum de MPB". Com a música homônima, o cantor também concorreu a "Melhor Clipe do Ano" (foi a primeira vez que um clipe de samba ganha indicação nessa importante categoria).

Diogo Nogueira sobe ao palco acompanhado dos músicos Cacau Castro (surdo), Henrique Garcia (cavaco), Wallace Peres (violão), Carlinhos de Castro (pandeiro), Daniel Felix (percussão), João Faria (baixo), Everton Brandão (clarinete, sax e flauta) e Sandro Araujo (bateria) e Ari Bispo (coro).

Sem comentários:

Enviar um comentário