segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quinteto Lorenzo Fernandez


O Quinteto Lorenzo Fernandez é fruto de um encontro de jovens músicos intérpretes de obras tradicionais, nacionais e estrangeiras, compostas para instrumentos de sopros. Miller Moraes, flauta; Juliana Bravim, oboe; Bezaleel Ferreira, clarinete; Alessandro Jeremias, trompa e Carlos Bertão, fagote.

Membros-fundadores do Quinteto Experimental de Sopros da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foram selecionados em 2009 para formar o grupo oficial da Escola de Música da UFRJ, sob a coordenação do Professor Aloysio Fagerlande.

Durante a temporada de 2009 e 2010 realizaram inumeras apresentações de elevado nível artístico no circuito clássico carioca, em universidades e escolas. O quinteto participou dos II, III e IV Festivais Brasil-Alemanha (convenio da UFRJ, UNI-RIO e Escola Superior de Musica de Karlsruhe), 48 Festival Villa-Lobos e no Panorama de Música Brasileira em 2010, onde apresentaram em primeira audição, peças de três jovens autores brasileiros. 

Ano passado o quinteto esteve na Alemanha, como convidado da Escola Superior de Musica de Karlsruhe, apresentando-se na Velte Saal, principal sala de concertos da Instituição, durante o Festival de Música de Câmara Brasileira.

A reunião destes cinco jovens músicos está ligada à vontade de fazer boa música e Lorenzo Fernandez, autor do primeiro quinteto para sopros composto no Brasil, foi o símbolo que os uniu.

Programa:

Brincadeira a cinco - José Siqueira;
 
Trois pièces brèves - Jaques Ibert;

I Allegro;

II Andante;

III Assez lent/ Allegro scherzando.

Suíte para Quinteto de Sopros - Radamés Gnattali

I Prelúdio

II Valsa

III Modinha

IV Choro

V Final

El Porsche Negro - Júlio Medaglia
 

Sem comentários:

Enviar um comentário