sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Goethe inspira “A Última Canção De Amor Desse Pequeno Universo”

Solidão + Amor = “A ÚLTIMA CANÇÃO DE AMOR DESSE PEQUENO UNIVERSO”. Obra mineira inspirada em Goethe faz curta temporada em São Paulo.


A Cia. mineira Teatro Adulto tem uma trajetória de quinze anos na cena teatral e tem em seu currículo espetáculos elogiados, como o “Fala comigo como a chuva”, de Tennessee Williams, eleito o melhor do Fringe (no Festival de Curitiba) em 2009, em uma votação envolvendo mais de 300 peças. “A Morte de DJ em Paris”, adaptação do conto de Roberto Drummond, monólogo vencedor de seis prêmios nacionais, está há 12 anos em cartaz e acabou de integrar a programação de inauguração do SESC Palladium, em BH, Minas Gerais. Os atores do grupo participaram de outras montagens aqui na capital paulista, como em “Noites Brancas”, “Servidão” e "Amor e restos humanos".

A trupe, nesse mês de outubro, encontra-se em São Paulo com o espetáculo “A Última Canção De Amor Desse Pequeno Universo”, direção e adaptação de Cynthia Paulino, em cartaz até 30 de outubro de 2011 no O Lugar (Rua Augusta, 325, Centro). Na peça, os personagens e suas relações são impregnados, saturados de solidão e amor, numa alternância constante entre o delírio e a realidade.

A temporada popular em São Paulo conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, que inclui a passagem por outras cidades, como as mineiras Itaúna, Ipatinga e Belo Horizonte.

Sinopse

A peça é uma livre adaptação da obra “Os sofrimentos do jovem Werther”, de Goethe e leva para a cena o personagem Werther, que mergulha em sua vida com intensidade ao se apaixonar por Carlota, que também ama Alberto. O público é levado a se imaginar num sonho que se repete continuamente, com memórias que não o deixam seguir em frente.

Serviço:

Temporada: De 30 de setembro a 30 de outubro, sempre de sexta a domingo

Horário: Sextas e sábados, às 23h, e domingos, às 18h.

Local: Espaço Cênico O Lugar - Rua Augusta, 325, Consolação.

Telefone: 011 3237-3224

Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada). Venda de ingressos uma hora antes de cada sessão.

Duração: 55min. Indicação etária: 12 anos.


Sem comentários:

Enviar um comentário