quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Borghettinho – a história do menino gaiteiro!


Encantando adultos e crianças de todas as idades, livro escrito por Paulo Ferrari e Wilson Tubino conta, através de coloridas ilustrações e versos, parte da infância de “Borghettinho” – apelido do conhecido instrumentista gaúcho Renato Borghetti.

Com uma leitura leve e divertida, “Borghettinho – a história do menino gaiteiro!” transforma o famoso gaiteiro Renato Borghetti em personagem ilustrado, mostrando de forma lúdica e animada seus amigos, família e animais de estimação.

Entre as poesias, o livro apresenta as brincadeiras preferidas de Borghettinho convidando os pequenos leitores a interagir através de jogos como caça-palavras, passatempos, adivinhações, sete erros, cruzadinhas, e muitos outros, que garantirão ainda mais a alegria da criançada!

“Borghettinho – a história do menino gaiteiro!” é uma publicação para ser apreciada em família, nas escolas, nos centros de movimentos tradicionalistas gaúchos e pelos milhares de fãs de Borguettinho espalhados por todos os cantos do mundo.

A publicação foi lançada na 57ª Feira do Livro de Porto Alegre (RS), que foi realizada entre os dias 28 de outubro a 15 de novembro de 2011.

Sobre Renato Borghetti 
 
Mais conhecido como Borghettinho, Renato Borghetti é um instrumentista gaúcho internacionalmente conhecido. Seu primeiro álbum, gravado em 1984, foi aclamado pela crítica e alcançou a marca de 100.000 cópias em poucos meses, tornando-se o 1º disco de ouro de toda a história da música instrumental brasileira. Hoje, o músico é uma referência nacional em seu estilo e já conta com 23 discos gravados e 02 DVDs.

Sobre Paulo Roberto Ferrari
 
Paulo Roberto Ferrari é publicitário e designer infantil há mais de 20 anos. É editor do JORNALEKO – Jornal da TERRA DOS GNOMOS E DUENDES. Publicou também o livro de poesias Ecopoesias dos gnomos e outros seres elementais e o livro de receitas infantis Gostosuras sem travessuras, juntamente com Rosaura Fraga. Seu interesse pelo mundo infantil fez com que se especializasse em projetos culturais e de lazer para crianças, com cursos no Disney Institute e Disney University, em Orlando, na Flórida (EUA).

Sobre Wilson Tubino
 
Natural de Porto Alegre (RS), Wilson é radialista, poeta e escritor. Formado em Gestão de Marketing, é Ex-Conselheiro Estadual de Cultura e Ex-Conselheiro da Fundação Cultural Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Desde muito jovem dedica-se à pesquisa e aos estudos ligados ao folclore gaúcho. Há mais de 36 anos apresenta programas de rádio e televisão, difundindo e propagando a arte, cultura e as tradições do Rio Grande do Sul.

Sobre a Fábrica de Leitura 
 
No mercado desde 2007, a Editora Fábrica de Leitura tem como meta conquistar leitores com publicações de qualidade que incluem temas variados de ficção, não-ficção, memórias, negócios e gestão, novelas, crônicas, poesias, romance e revistas customizadas. 

Com um nome que representa ao mesmo tempo simplicidade e força, variedade e novidade, a editora Fábrica de Leitura está sediada em Porto Alegre (RS), mas atende a todo o Brasil pelo sua loja virtual e nas principais livrarias. Para conhecer outros lançamentos e títulos, acesse http://www.fabricadeleitura.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário