segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Obra rara de Sérgio Camargo é destaque em leilão em São Paulo

Uma escultura de mármore do artista carioca Sérgio Camargo (1930-1990), datada entre os anos 1978 e 1980, está entre os principais destaques do pregão que a Dutra Leilões organiza no próximo dia 13 de dezembro, a partir das 21h,em São Paulo.Alémdo leilão, a tradicional casa especializada em leilões de artes, antiguidades e jóias realiza exposição das obras, com entrada gratuita, até o dia 12 de dezembro, das 12h às 22h.

A escultura de Sérgio Camargo, sem título definido, constituída de mármore branco, foi reproduzida sob número 480 na página 183 do livro Camargo, edição Akagawa, com texto de Ronaldo Brito, em 1990. Quem adquirir a rara escultura recebe o certificado de autenticidade da peça emitido pela Casa Hum Acervo Sérgio Camargo assinado pela marchand Raquel Arnaud.

Outras esculturas figuram entre as peças de destaque do leilão: a escultura de mármore Oferenda, de João Batista Ferri, obra com a qual o artista foi premiado na Exposição Internacional de Nova York de 1939, e a escultura de bronze patinado Mãe Preta, de Julio Guerra.

Mais uma obra importante a ser leiloada é a pintura intitulada Fantástico, do artista Manabu Mabe. Reproduzida em óleo sobre tela no ano de1981, apintura traz as características orientais de Mabe que marcaram seus quadros.  A tela Violeiro da consagrada pintora brasileira Anita Malfatti também será leiloada. A pintura é acompanhada de certificado assinado pela sobrinha da artista.

A pintura em óleo sobre tela Paisagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário