terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cerqueira César recebe exposição sobre vida e obra de Portinari

Está em cartaz no município de Cerqueira César (SP), até dia 15 de dezembro, a exposição itinerante Portinari: Vida e Obra. Produzida pelo Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Estado da Cultura gerida em convênio com a ACAM Portinari, a mostra disponibiliza informações biográficas e reproduções de obras do artista, considerado um dos mais importantes do país.

A exposição fica em cartaz até dezembro no Espaço Cultural de Cerqueira César (antiga Associação Operária Cerqueirense), localizado à rua Professor Solano de Abreu, nº 4, Centro. Mais informações pelo telefone (14) 3714-7200 (ramal 227). A entrada é gratuita.

Segundo a prefeitura do município, o principal público esperado é o escolar. “As crianças conhecem Portinari pelos livros. Agora, vão ver de perto obras do artista”, disse o diretor municipal de Cultura, Adauto Felisário Munhoz. Para ele, a exposição pode também servir para inspirar jovens talentos da cidade. “Minha grande esperança são crianças e adolescentes que estão tendo um maravilhoso despertar para a cultura”, afirmou.

De acordo com a gerente do Museu Casa de Portinari, Cristiane Maria Patrici, a realização da mostra itinerante em parceria com instituições de cultura eensino do interior tem se mostrado eficiente e consolidada, principalmente pelo caráter didático-educativo do trabalho. “Além de implementar uma programação de
qualidade nos museus que a receberam, num período em que a visitação tende a crescer, contribuiu para a valorização das unidades e do público do interior, que fica à margem dos principais circuitos de exposições de arte”, afirmou.

Antes de Cerqueira César, a exposição itinerou por três outras cidades paulistas: Guaíra, Piraju e Sarutaiá. A última, assim como Cerqueira, integram o Corredor Cultural da Média Sorocabana, grupo que reúne oito municípiosinteressados em desenvolver seu potencial de cultura, pelos quais a exposição deve itinerar. Os próximos destinos previstos são Óleo e Itatinga.

SERVIÇO

Exposição Portinari Vida e Obra
Data: até 14/12/2011
Local: Espaço Cultural de Cerqueira César - antiga Associação Operária Cerqueirense (rua Professor Solano de Abreu, nº 4, Centro – Cerqueira César/SP)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h
Informações: (14) 3714-7200 (ramal 227)
Entrada: gratuita

Sem comentários:

Enviar um comentário