Títulos trazem curiosidades da cultura indígena e histórias que vão desde a criação do mundo até a era da internet
Amanhã, 17 de junho, último dia do 13° Salão FNLIJ do Livro para crianças e jovens, no Rio de Janeiro, o premiado escritor e pedagogo Daniel Munduruku vai presentear os amantes da literatura infantojuvenil com o lançamento de dois títulos: “Como surgiu – mitos indígenas brasileiros” e “Histórias que eu li e gosto de contar”, ambos da Callis Editora.
No primeiro, Munduruku, índio nascido em Belém do Pará, revela mitos dos índios brasileiros sobre o aparecimento do fogo, da mandioca e do milho. Também traça um panorama atual da situação indígena no País. Tais como: população, urbanização e disputas de terra na região da Amazônia.
Já o segundo título reúne uma coletânea de histórias ouvidas por Munduruku no decorrer da vida. Com uma gama variada de temas, que vai desde a criação do mundo, descrita na Bíblia, até contos oriundos da internet. As narrativas trazem interpretação pessoal e bem humorada do autor. Munduruku conduz o leitor a uma viagem por várias culturas, sem esquecer, no entanto, do paralelo com a própria origem: o povo indígena.
O lançamento vai ocorrer na Biblioteca FNLIJ para Jovens com presença confirmada do premiado escritor.
Título “Como surgiu – mitos indígenas brasileiros” e “Histórias que eu li e ‘gosto de contar”
Autor: Daniel Munduruku
Ilustrações: Rosinha
Editora: Callis Editora
Data: 17/06
Horário: 14 horas
Local: 13° Salão FNLIJ do Livro para crianças e jovens (Centro de Convenções Sulamerica)
Endereço: Av. Paulo Forntin, n° 1 – Cidade Nova – Rio de Janeiro - RJ
Sem comentários:
Enviar um comentário