Parte da Coleção “A luta de cada um”, a obra “Pagu” conta a trajetória de mulher que lutou até o fim da vida contra dogmas e preconceitos
No dia 9 de junho, foi o dia em que a escritora Pagu completou 101 anos. A data representa a luta de uma mulher brasileira na luta pelos direitos iguais entre os sexos. Para celebrar, a Callis Editora apresenta o livro “Pagu”, da escritora Lia Zatz.
A trajetória de Pagu é contada por Telma, uma mulher humilde que sobrevive recolhendo e reutilizando coisas descartadas por outras pessoas. Até que um dia ela encontra uma sacola especial, que contém antigas cartas, fotos, documentos e pastas.
Reunindo os materiais, Telma reconstrói o mundo em que a escritora e jornalista Pagu viveu. A obra retrata São Paulo, no início do século XX, época em que ainda existia muito preconceito em relação à mulher. Com uma linguagem simples e informal, Telma mostra aos leitores de todas as idades a importância que Patrícia Galvão teve para a conquista dos direitos femininos.
O título faz parte da Coleção “A luta de cada um”, que também traz personagens como Ajuricaba, Chico Mendes, Irmã Dulce, Luiz Gama e Zumbi.
Sem comentários:
Enviar um comentário