quinta-feira, 16 de junho de 2011

Rio de Janeiro recebe a exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa”, da Fundação SOS Mata Atlântica

A partir de 3 de julho, o SESC Madureira recebe a exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa”, que comemora os 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica. A mostra, que fica no local até o dia 7 de agosto, tem o objetivo de mobilizar a sociedade e conscientizá-la de que a Mata Atlântica está diretamente relacionada ao seu dia a dia. Para isso, conta com diversas ferramentas interativas e dezenas de atividades gratuitas para todos os públicos. Toda a estrutura da exposição é feita com materiais sustentáveis, como madeira plástica e garrafas PET.
 
A exposição interativa “Sua Mata, Sua Casa” é gratuita e funcionará de terça a sexta, das 13h às 21h30; sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h30. A iniciativa tem patrocínio de Bradesco Cartões e Natura, com parceria local do SESC Madureira. Mais informações no site www.sosma.org.br ou pelo email projeto25@sosma.org.br.
 
Sua Mata, Sua Casa
 
Rio de Janeiro é a sexta das 12 capitais nacionais que receberão o projeto, que já passou por Fortaleza (CE), Maceió (AL), Salvador (BA), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Até janeiro de 2012, a exposição interativa percorrerá mais seis capitais inseridas no bioma (Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Recife). Ao final do projeto, será feito um dossiê com as demandas e manifestações das 12 cidades, que será entregue em Brasília e na Rio+20, em maio de 2012.
 
 
Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica
 
Criada em 1986, a Fundação SOS Mata Atlântica completa em 2011 seus 25 anos. É uma organização privada sem fins lucrativos, que tem como missão promover a conservação da diversidade biológica e cultural do Bioma Mata Atlântica e ecossistemas sob sua influência. Assim, estimula ações para o desenvolvimento sustentável, promove a educação e o conhecimento sobre a Mata Atlântica, mobiliza, capacita e incentiva o exercício da cidadania socioambiental. 

A Fundação desenvolve projetos de conservação ambiental, produção de dados, mapeamento e monitoramento da cobertura florestal do Bioma, campanhas, estratégias de ação na área de políticas públicas, programas de educação ambiental e restauração florestal, voluntariado, desenvolvimento sustentável, proteção e manejo de ecossistemas. Saiba mais sobre a ONG no portal www.sosma.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário