quarta-feira, 1 de junho de 2011

Série Jazz All Nights 2011 – 5ª edição

Bobby McFerrin, Branford Marsalis, Esperanza Spalding e Candy Dulfer: quinta edição da celebrada série de jazz traz para o Rio de Janeiro e São Paulo grandes astros do jazz mundial.

A partir de julho, o Rio de Janeiro e São Paulo recebem em seus palcos alguns dos maiores nomes do jazz internacional: é a 5ª edição da Série Jazz All Nights, patrocinada pela Citroën e pela Bradesco Seguros e Previdência, com realização da Dell’Arte Soluções Culturais. Para a temporada 2011 estão confirmadas as presenças estelares de alguns dos maiores nomes do gênero em todo o mundo: Bobby McFerrin, Branford Marsalis, Esperanza Spalding e Candy Dulfer.
Bobby McFerrin, que dispensa apresentações, abre a série este ano, com duas apresentações no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dias 26 e 30 de julho, e uma apresentação em São Paulo, no Via Funchal, dia 28 de julho.
Segunda atração do ano, o celebrado Branford Marsalis será visto em São Paulo, dia 06 de setembro, no Teatro Bradesco e no Rio de Janeiro, dia 07 de setembro, no Teatro Oi Casa Grande.
A terceira atração do ano é a grande diva do jazz mundial, Esperanza Spalding, que se apresenta somente em São Paulo, dia 21 de setembro, no Teatro Bradesco.
A série será encerrada com a “musa do jazz”, a saxofonista holandesa Candy Dulfer, que fará shows em São Paulo, dia 07 de novembro no Teatro Bradesco, e Rio de Janeiro, dia 09 de novembro no Teatro Oi Casa Grande.
Lançada em 2007 para estabelecer uma nova plataforma de música para a cidade e fomentar a criação de novas platéias para o gênero, a Série Jazz All Nights rapidamente se solidificou como um dos principais eventos musicais calendarizados do país. Em seus cinco anos de existência, o evento, realizado pela Dell´Arte Soluções Culturais, já trouxe a cidade nomes do quilate de Toots Thielemans, Madeleine Peyroux, The Swingle Singers, Teresa Salgueiro, Freddy Cole, Dianne Reeves, Terence Blanchard, Arturo Sandoval, New Orleans Jazz Orchestra, Brad Mehldau, Jazz Orchestra of the Concertgebow e Preservation Hall Jazz Band.

Sem comentários:

Enviar um comentário