terça-feira, 28 de junho de 2011

Theatro Municipal do Rio de Janeiro recebe Clássicos EMS, com apresentação do maestro João Carlos Martins e Orquestra

Concerto, que será realizado no dia 30 de junho, contará com a participação especial do ator e humorista Nelson Freitas
A Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi SP, liderada pelo maestro João Carlos Martins, estará no Rio de Janeiro para uma apresentação no Theatro Municipal no próximo dia 30, a partir das 19h30. O espetáculo, que integra a programação da temporada 2011 da série Clássicos EMS, será realizado para cerca de mil convidados. Outros concertos com a parceria ainda acontecerão ao longo do ano, nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador.

A iniciativa da série Clássicos EMS – que é realizada há dois anos – consolida o compromisso da empresa com a cultura e arte brasileiras. “A música é uma das expressões culturais que mais contribuem com a educação e transformação de nossa realidade social”, ressalta o vice-presidente de Marketing da EMS, Waldir Eschberger Jr. “A escolha por tal parceria não é por acaso, pois o trabalho que o maestro faz com a Orquestra Filarmônica Bachiana exemplifica exatamente esse comprometimento”, afirma Eschberger. “Além disso, João Carlos Martins, mais que exímio músico, é um exemplo de superação e de profissional que soube se reinventar. Isso tem tudo a ver com a trajetória e com os valores da empresa”, destaca o executivo.

Esse é o terceiro evento do laboratório com a Orquestra Bachiana em 2011 – já aconteceram apresentações em Curitiba e na capital paulista. “A empresa escolheu cidades que mantêm uma movimentada vida cultural para estar presente com sua marca”, explica Eschberger. A promoção de eventos culturais pela EMS tem sido uma constante. No ano passado, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o laboratório patrocinou, por exemplo, apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) em São Paulo e no Rio de Janeiro. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário