sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mr. Dan lança o primeiro CD de sua carreira


Novo álbum da jovem banda vem com 15 faixas rock n’ roll, todas de composição própria

Nem tudo é colorido. Indo na contra-mão da tendência atual de bandas jovens, os garotos do Mr. Dan lançam o primeiro CD de sua carreira. Com 15 faixas de autoria própria, o álbum homônimo vem cheio de influência do bom e velho rock clássico.  

Tanto que o grupo aposta suas fichas nas canções que mais encarnam esse estilo, como “Versículo”, que já nos primeiros acordes evoca uma semelhança com sons de AC/DC e Rolling Stones; “Hotel”, que já rola nas rádios do interior de São Paulo e “Hey My Friend”, que é cantada em inglês.

“’Versículo’ foi a primeira música gravada pela banda. Ela mostra bem as influências de rock clássico”, explica o vocalista e compositor Marcos Atalla. Ele aponta também “h”, como outro som mais rock do grupo. Justiça seja feita, o Mr. Dan não escapa de possuir algumas baladas em seu primeiro disco, como “Maior que o Mundo” e “Destinos Distintos”. “Mas nada que se assemelhe a algo colorido”, garante Marcos.

A 2NEXT, gravadora e escritório que agencia a carreira da banda, foi responsável pela produção do álbum. E o trabalho é de respeito. A mixagem, por exemplo, foi feita pelo produtor Mauricio Cersósimo, o mesmo de Sepultura, Avril Lavigne e outros artistas renomados.   

A banda

Há quatro anos na estrada, a banda Mr. Dan foi criada em Jaú, no interior de São Paulo, em 2007. Formado por Marcos Atalla, 19 anos, Matheus Carrozza, 19, Gustavo Soares, 18, e Vinicius Strapasson, 21, o Mr. Dan tem no rock clássico sua principal influência. É uma banda de garotos para garotos, mas também para adultos.



Sem comentários:

Enviar um comentário