terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ator premiado faz oficina de teatro durante Festival na Serra da Capivara


Parceria é resultado do projeto "Teatro de Perto" que ganhou o Prêmio Myriam Muniz - da Funarte.

O ator Marcello Airoldi, da TV Globo, participará do I Festival de Cultura Acordais, que acontece de 14 à 16 de novembro no Parque Nacional Serra da Capivara, com três participações em dois diferentes espetáculos. Além disso, o ator que ganhou o Prêmio Myriam Muniz, da Funarte, com o projeto 'Teatro de Perto', também ministrará uma oficina teatral para população local.
O projeto 'Teatro de Perto' quer vasculhar o que há de mais intimo no homem, percorrendo interiores distantes para trazer à superfície o que naufragou no cotidiano, na mecanicidade dos passos na acomodação da vida. "O objetivo do núcleo é montar espetáculos baseados essencialmente no trabalho de interpretação do ator, criando uma dramaturgia própria para favorecer sua
busca criativa, ou utilizar trechos de obras consagradas, contos e peças experimentais que sirvam de base para a expressividade do ator".

As duas peças que serão apresentadas pelo ator global no anfiteatro da Pedra Furada, são 'Café com Torradas' de Gero Camilo, que estreou em novembro de 2006 e ainda percorre os palcos da cidade de São Paulo e 'Um segundo e meio', que estreou no Sesc Consolação em agosto de 2008 com direção de Antonio Januzelli.
As peças que serão apresentadas no Parque Nacional Serra da Capivara receberam criticas positivas e grande destaque na mídia nacional. Entre os veículos que publicaram matérias estão a Revista Bravo, que na sua edição de dezembro de 2006 disse: "Na interpretação do texto de Gero Camilo, Airoldi apresenta excelente preparação corporal e vocal, mantendo o ritmo do texto
inalterado e firme. A interação com o público segue de maneira sutil e não ostensiva, funcionando perfeitamente com qualquer tipo de público".

O I Festival de Cultura Acordais é uma realização da Fundação Museu do Homem Americano (FUMDHAM), entidade cientifica, sem fins lucrativos, que administra o Parque Nacional Serra da Capivara em parceria com o Instituto Chico Mendes. O evento é patrocinado pela Oi através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o apoio de diversas instituições, entre elas o Governo do Piauí. A entrada será gratuita.


Sem comentários:

Enviar um comentário