quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Letícia Sabatella, Osmar Prado, Camila Pitanga, Dira Paes e Priscila Camargo participam de Premiação de Direitos Humanos

Cristina Pereira, Marcos Winter, Eduardo Tornaghi, Gilberto Miranda e o Ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, estarão presentes na entrega do Prêmio João Canuto, dia 21, às 18h, no Centro de Filosofia e Ciências Humanas-CFCH, na UFRJ (Praia Vermelha).
O Movimento Humanos Direitos (MHUD) e o Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo/Nepp-DH/UFRJ, entregarão o Prêmio João Canuto aos empreendedores sociais e organizações-rurais e urbanas- que se dedicam à defesa dos direitos dos seres humanos. O evento, que tem entrada gratuita, contará com a presença de militantes dos direitos humanos, a sociedade em geral, autoridades e artistas que, de alguma forma, contribuem para a formação de um país mais justo e menos violento.

O que é o MHuD

O MHuD foi criado em 2003 por iniciativa de um grupo de artistas e intelectuais. A proposta era aproveitar a visibilidade deles para chamar atenção para o movimento social voltado para a temática dos direitos humanos. Neste período, o MHuD promoveu manifestações pela paz e contra a guerra do Iraque, produziu vinhetas contra a guerra, pela Marcha Mundial Pela Paz, pela erradicação do trabalho escravo, contra a violência sexual contra menores, pela defesa do meio ambiente e a favor dos índios, que foram veiculadas em rede nacional pela TV Globo. Também esteve presente na defesa de militantes dos direitos humanos ameaçados de morte, em julgamentos onde houve situações de risco, nos rincões do nosso País. www.humanosdireitos.org


Homenageados com o Prêmio João Canuto 2010

Do Rio de Janeiro, os contemplados com o prêmio serão o Comitê Popular pela Erradicação do Trabalho Escravo no Norte Fluminense, Alexandre Anderson e MV Bill.
De outras regiões são: Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Leonardo Sakamoto,
Movimento 11 de Dezembro, de Santo Antônio de Jesus (Bahia), Zilda Arns, Dom Xavier Gilles de Maupeou d´Ableiges e o IMIP- Instituto Materno-Infantil de Pernambuco.


Geraldo Azevedo canta para homenagear os Premiados

Para encerrar o evento, Geraldinho Azevedo, apoiando a iniciativa do MHuD, fará uma participação especial, cantando alguns sucessos, e será acompanhado por Letícia Sabatella, cantando músicas que homenageiam o Rio São Francisco.

Serviço:
Prêmio João Canuto
Dia: 21/10
Local: auditório Manoel Maurício (prédio do CFCH/UFRJ) - Av. Pasteur, 250 – Urca
Horário: 18h
Entrada franca

Sem comentários:

Enviar um comentário