Principal orquestra de câmara francesa é a sétima atração do ano da mais tradicional série de concertos do Rio de Janeiro.
Formação de grande destaque no cenário musical parisiense, o Ensemble Orchestral de Paris, criado em 1978, é hoje a principal orquestra de câmara francesa. Atuando desde 2009 sob a batuta de Joseph Swensen, seu regente convidado principal e conselheiro artístico, o grupo costuma associar-se a musicistas do mais alto gabarito em suas temporadas anuais no Thêátre des Champs- Élysées e em turnês por Europa, Japão e América do Sul.
No dia 29 de setembro (quinta-feira), o Ensemble chega ao Rio de Janeiro, para se apresentar no Theatro Municipal como a sétima atração do ano da Série Dell´Arte Concertos Internacionais 2011. No programa da apresentação, duas peças de Berlioz – “A morte de Cleópatra” e “Tristia nº 1”, além do “Réquiem” de Fauré. O concerto terá como convidados o soprano Mireille Delunsch e o baixo-barítono Matthew Brook.
Além deles, a apresentação carioca também contará com um dos mais tradicionais e constantes parceiros do Ensemble, o Coro Accentus. Fundado em 1991 pela reputada regente francesa Laurence Equilbey, o Accentus é o Coro residente da Ópera de Rouen, e realiza cerca de 60 concertos anuais, dentre eles premières de obras corais contemporâneas. Sua discografia de mais de 20 títulos já foi alvo de vários prêmios da crítica, assim como de uma indicação ao Grammy em 2006. Laurence Equilbey será a regente da apresentação carioca.
Sem comentários:
Enviar um comentário