quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eric Clapton anuncia Gary Clark Jr para abrir seus shows no Brasil

O celebrado guitarrista Gary Clark Jr – “o salvador do Blues” – vai abrir os quatro shows que Eric Clapton – o “Deus” da Guitarra – fará em outubro no Brasil, em mais uma realização da XYZ LIVE.

De volta aos palcos brasileiros pela primeira vez em 10 anos, Eric Clapton se apresenta em outubro no Brasil, em quatro shows em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, em mais uma realização da XYZ LIVE (www.xyzlive.com.br). As apresentações acabam de ganhar convidado ilustre: o guitarrista norte-americano Gary Clark Jr., apontado pela crítica internacional como “o salvador do blues”, uma estrela em ascenção no mundo do rock e do soul.

Os shows do cantor, compositor e guitarrista Eric Clapton – o “Deus” da guitarra – acontecem no dia 06 em Porto Alegre, no Estacionamento da FIERGS; nos dias 09 e 10 no Rio de Janeiro, na HSBC Arena – a segunda data, um show extra, já que os ingressos para a primeira apresentação se esgotaram em dois dias; e no dia 12 em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

O Banco do Brasil é o principal patrocinador dos shows de Porto Alegre e de São Paulo. A VIVO e a Chevrolet patrocinam as apresentações nas três cidades brasileiras.

A última vez que Eric Clapton se apresentou aqui foi em 2001. O novo disco e a nova turnê vem sendo saudados pela crítica como um grande retorno do artista, um dos mais lendários guitarristas de todos os tempos, a seus melhores momentos. Para os shows, Clapton montou uma banda única, que reúne alguns de seus grandes parceiros de longa data: Steve Gadd na bateria, Willie Weeks no baixo e Chris Stanton nos teclado, além de Michelle John e Sharon White nos backing vocals.

Sem comentários:

Enviar um comentário