terça-feira, 27 de setembro de 2011

Museu Índia Vanuíre participa de Seminário na Unesp de Assis

O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em convênio com a ACAM Portinari, a convite da Universidade Estadual Paulista (Unesp), participou do Seminário Museus e História: Diversidade Indígena na Frente da Expansão Paulista, realizado nos dias 20 e 21 de setembro no campus de Assis.

A instituição foi representada por Vilma Campos, assistente de programação e ex-aluna da Unesp, que participou da mesa-redonda Ação Educativa e Diversidade Cultural em Museus, ao lado da professora Vanderléia Paes Leite Mussi (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul). O mediador foi Paulo Henrique Martinez, do Departamento de História da Unesp/Assis.

Paralelamente ao seminário, está em cartaz no campus a exposição Etnologia e Diversidade Indígena Brasileira – Índios Kaingang da Aldeia Vanuíre, queapresenta artesanato produzido pelos moradores da aldeia localizada emArco-Íris. Promovida em parceria com o Museu Índia Vanuíre, a mostra tem
entrada gratuita e pode ser vista até 6 de outubro no Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa da Faculdade de Ciências e Letras de Assis, das 7h30 às 11h e 14h às 17h30.


A programação faz parte da 5º Primavera dos Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que neste ano traz o tema “Mulheres, Museus e Memórias”.

Sem comentários:

Enviar um comentário