quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Série Jazz All Nights 2011 apresenta Esperanza Spalding

Estrela do Jazz mundial, cantora, compositora e baixista norte-americana, vencedora do Grammy de artista revelação 2011, será a terceira atração da série de jazz e se apresentará somente em São Paulo.

Premiada com o Grammy de artista revelação deste ano, Esperanza Spalding tem apenas 27 anos e está em seu terceiro trabalho solo, “Chamber Music Society”, lançado em 2010. Uma das maiores estrelas do jazz mundial da atualidade, a baixista e cantora ainda se aventura pelas músicas cubana, argentina e também brasileira, cantando em inglês, espanhol e português. Esperanza já tocou acompanhada por grandes nomes do jazz, como Pat Metheny, Joe Lovano, Michel Camilo e Donald Harrinson e foi mencionada pela revista Down Beat como “a melhor baixista em ascensão da atualidade”.

No dia 21 de setembro, Esperanza sobe ao palco do Teatro Bradesco, em São Paulo, como a terceira atração deste ano da Série Jazz All Nights, que em sua 5ª edição, já se estabeleceu como um dos principais festivais do gênero no país. A edição deste ano tem patrocínio da Citroën e do Bradesco Seguros, em mais uma realização da Dell’Arte Soluções Culturais (www.dellarte.com.br).
 
Aberta este ano com apresentações de Bobby McFerrin e Branford Marsalis, a Série Jazz All Nights 2011 terá ainda Candy Dulfer (São Paulo, dia 07 de novembro no Teatro Bradesco, e Rio de Janeiro, dia 09 de novembro no Teatro Oi Casa Grande).


Sem comentários:

Enviar um comentário