quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Companhia Antonio Gades: ícone da dança espanhola chega ao Brasil para turnê por 8 cidades

Responsável pela memória do maior ícone do flamenco de todos os tempos, companhia espanhola retorna ao Brasil para turnê por oito cidades, com seu principal espetáculo, o clássico “Carmen”, além de “Bodas de Sangre” e “Suite Flamenca”.

Maior ícone do flamenco de todos os tempos e o principal nome da história da dança espanhola, Antonio Gades é ainda a alma da Companhia Antonio Gades, que está de volta ao Brasil para uma turnê que será vista em oito capitais do país. E eles irão apresentar aquela que é considerada a obra prima do coreógrafo, falecido em 2004: o balé “Carmen”. O espetáculo só não será visto em Salvador, onde o programa da apresentação da companhia será “Bodas de Sangue” e “Suíte Flamenca”. Em São Paulo, as apresentações serão parte de um festival de dança flamenca. A turnê brasileira da Companhia Antonio Gades é mais uma realização da Dell’Arte Soluções Culturais (www.dellarte.com.br).

As apresentações  em Belo Horizonte acontecem nos dias 11 (terça-feira) e 12 de outubro (quarta-feira), no SESC Paladium; em Curitiba, no dia 14 de outubro (sexta-feira), no Teatro Guaíra; em Porto Alegre, nos  dias 15 de outubro (sábado) e 16 de outubro (domingo), no Teatro do Bourbon Country; em São Paulo, no Teatro Bradesco, nos dias 18 de outubro (terça-feira) e 19 de outubro (quarta-feira); no Rio de Janeiro, no Theatro Municipal, dias 22 de outubro (sábado) e 23 de outubro (domingo); em Brasília, no Teatro Nacional Claudio Santoro, dias 26 de outubro (quarta-feira) e 27 de outubro (quinta-feira); em Goiânia, no Centro de Convenções Teatro Rio Vermelho, dia 28 de outubro (sexta-feira); e fechando a turnê, Salvador, no Teatro Castro Alves, dia 30 de outubro (domingo).

Sem comentários:

Enviar um comentário