quarta-feira, 13 de abril de 2011

CD, DVD e especial de TV Multishow ao Vivo Paralamas Brasil Afora


Captado em 14 de dezembro passado durante apresentação no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o Multishow ao Vivo Paralamas Brasil Afora retrata a maturidade dos Paralamas como músicos e reafirma sua devoção aos palcos. Trata-se de um registro essencial da carreira de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, com rica visualidade, som luxuoso e performance de arrepiar. O projeto será lançado em CD, DVD e especial de TV, exibido com exclusividade no Multishow e no Multishow HD dia 17 de abril, às 23h.

O Multishow ao Vivo Paralamas Brasil Afora traz canções recentes, como Sem mais adeus (Brasil Afora), que abre o concerto, e também versões turbinadas de clássicos como A Novidade (Selvagem, 1986), cujo novo arranjo namora com o de Gilberto Gil, parceiro na canção. Dos muitos diálogos musicais com os Titãs, os Paralamas extraíram Sonífera Ilha, em que a performance inconfundível de João Barone, conecta o sucesso titânico aos clássicos paralâmicos Ska e Óculos (O passo do Lui, 1984), esta com o verso "Em cima dessas rodas tem um cara legal". No repertório, há ainda a canção de amor A lhe esperar (Brasil Afora, 2009); Dos Margaritas (Severino, 1994); Pólvora (Big Bang, 1989) e O Beco (Bora Bora, 1988), entre outros sucessos.

Na prazeirosa experiência do trio no palco estão também Pitty, convidada para dividir Tendo a Lua (Os Grãos, 1991), como já tinham feito no encerramento de um festival em Fortaleza; e o mestre Zé Ramalho, que já havia participado da gravação do CD Brasil Afora, e repetiu a dose na canção Mormaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário