sexta-feira, 29 de abril de 2011

MÚSICA DE GRAÇA - (www.musicadegraca.com.br)


Projeto criado por Dani Gurgel disponibilizará músicas inéditas de diversos artistas para download grátis na internet 

Músicas inéditas de diferentes artistas, acessíveis para download gratuito num site em formato de podcast. Esse é o conceito do Música de Graça, projeto criado pela compositora, cantora, fotógrafa e produtora Dani Gurgel, que será lançado em maio, e que trará artistas em parcerias inusitadas quinzenalmente em áudio e vídeo.

O objetivo do Música de Graça é de ser um portal de recomendações, que produz e divulga música inédita grátis para o público fazer o download, mandar para quem quiser ou mesmo fazer seu próprio remix (desde que não seja para uso comercial), já que as composições serão liberadas sob uma licença Creative Commons - organização sem fins lucrativos que disponibiliza licenças flexíveis para obras intelectuais.

O site não prioriza estilos, músicos novos ou artistas consagrados. Segundo Dani Gurgel, "o que se pretende é traçar conexões entre músicos totalmente diferentes mostrando que eles são ligados de uma forma ou de outra." E completa "como se trata de um projeto eclético e de fácil acesso, espero chegar a um público cada vez maior e dar a oportunidade ao internauta de ouvir outras criações de grandes artistas ou de novos e desconhecidos músicos".

A cada mês, serão lançados dois episódios, reunindo artistas em uma música e um bate papo. Pedro Mariano, Bruna Caram, Verônica Ferriani, Tatiana Parra, Rafa Barreto, Guilherme Ribeiro e Ricardo Teté são alguns dos que, no próximo mês, entrarão nos estúdios da Oca - Casa de Som, para registrar suas composições que farão parte do projeto.

Música de Graça é uma produção da Da Pá Virada, com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural - Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo) para o primeiro ano de produção. 

Sem comentários:

Enviar um comentário