segunda-feira, 18 de abril de 2011

Infância de Monteiro Lobato é narrada em livro da Callis Editora


Obra revela de forma lúdica o que o grande escritor tem em comum com seus personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo

Emília, Narizinho, Tia Anastácia, Dona Benta. O Saci, e o inteligente Visconde de Sabugosa. Centenas de crianças tiveram a infância marcada pelas travessuras dos personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo. E na data em que um dos maiores escritores da literatura infantojuvenil brasileira completaria aniversário, a Callis Editora apresenta a obra “Monteiro Lobato”, da Coleção Crianças Famosas.

Escrito por Nereide Santa Rosa, o livro deixa de lado o espírito crítico e progressista de José Renato Monteiro Lobato e narra, aos pequenos, a infância do pequeno Juca que, bem diferente de Pedrinho, Narizinho e Emília, era um menino quieto. Preferia passar horas na biblioteca do avô, denominada por ele de “sala encantada”, ou na companhia das irmãs mais novas Esther e Judith.

Em comum com os personagens do Sítio, Monteiro Lobato tem as lembranças da fazenda “Santa Maria” , em Taubaté, onde cresceu. A varanda da casa grande, os pés de café e até um morro de mata virgem, que imaginava ser o habitat de onças e índios.

 “Monteiro Lobato” pertence à Coleção Crianças Famosas, que narra os primeiros anos de vida de grandes personalidades como “Cecília Meirelles”, Leonardo da Vinci, Jorge Amado, Santos Dumont e muitos outros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário