quinta-feira, 7 de abril de 2011

Paul McCartney - Up and Coming Tour volta ao Brasil em nova turnê na América do Sul


Rio de Janeiro está no roteiro e terá show do artista em maio

A visita de Paul McCartney à América do Sul em 2010 gerou uma verdadeira Maccamania, ainda mais quando os fãs acamparam por dias em frente aos estádios – tanto no Brasil como na Argentina – esperando pela abertura dos portões. Todos queriam entrar na frente para pegar os melhores lugares. Os acampamentos eram verdadeiras “cidades McCartney”. A Up and Coming Tour foi apresentada para mais de 250 mil pessoas em apenas cinco shows no último novembro, gerando uma expectativa ainda maior em torno dos shows de Paul McCartney.

Agora, após algumas semanas de especulação, Paul McCartney confirma que a turnê retorna para a América do Sul em maio para shows no Brasil, Peru e Chile.

No dia 9 de maio, McCartney se apresenta pela primeira vez em Lima, no Peru, no Estadio Monumental. Em seguida, a turnê segue para Santiago do Chile, voltando ao país pela primeira vez desde 1993 para um show no dia 11 de maio no Estadio Nacional.

A turnê termina no Rio de Janeiro, no dia 22 de maio, com uma apresentação no Estádio João Havelange. Será o primeiro show internacional nesse espaço. A última vez que Paul McCartney se apresentou no Rio de Janeiro foi há 21 anos, no Maracanã. Esse histórico show foi recorde mundial como maior platéia de show em estádio da história.


Sobre esse novo show no Rio de Janeiro Paul diz:

“Nós tivemos uma ótima temporada na América do Sul. O público sabe como se divertir e toda a banda quer muito voltar agora em maio para mais diversão e rock´roll! Nós fizemos três shows no Brasil ano passado. Foi a primeira vez no país após muito tempo e foi como uma explosão. Nós realmente queremos voltar novamente”

A direção geral dos shows no Brasil é da Planmusic, empresa do grupo Traffic dirigida pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer, também responsável pelos shows de Paul McCartney no Maracanã em 1990. O patrocínio é do Bradesco.



Paul e sua banda estão atualmente ensaiando novas idéias para a Up and Coming Tour. Os shows devem ter cerca de três horas de duração com as músicas mais conhecidas e admiradas de Paul McCartney. No repertório canções do próprio Paul, de sua carreira solo, dos Beatles, dos Wings e do aclamado álbum “Electric Arguments”, do período do The Fireman´s.

No ano de 2010, Paul McCartney teve momentos únicos como a apresentação na Casa Branca para o presidente Barack Obama e sua família em junho, quando o artista recebeu o prêmio Gershwin Prize For Popular Song – primeiro britânico a receber essa honraria. Em dezembro, Paul voltou a Casa Branca – quando inclusive o presidente brincou, dizendo que ele estava voltando ao local com freqüência – para receber o Kennedy Centre Honour.

Paul terminou o ano com três apresentações em formatos menores no Reino Unido. Ele tocou em Londres no menor teatro de toda sua carreira, o legendário 100 Club, para apenas 300 pessoas. Essa apresentação foi notícia inclusive na China. Os dois shows finais foram no  Hammersmith Apollo e na O2 Academy, de Liverpool. Ambos os shows tiveram seus ingressos esgotados.    

Sem comentários:

Enviar um comentário