quarta-feira, 20 de abril de 2011

"COCORICÓ - O SHOW" EM DUAS APRESENTAÇÕES NO RIO DE JANEIRO


O que pode ser mais emocionante para as crianças do que ver os personagens do programa infantil de maior sucesso na televisão brasileira ao vivo e a cores? É essa experiência que "Cocoricó - O Show" vai proporcionar nos dias 21 e 22 de maio, no Citibank Hall, na Barra da Tijuca. Além dos bonecos motorizados, criados especialmente para esta montagem, o show contará com as mais famosas canções dos 15 anos do programa "Cocoricó" para embalar o público.

Os ingressos já estão disponíveis para compra pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 (válido para todo o País), nos pontos de vendas espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Citibank Hall, no Shopping Via Parque. A realização é da TIME FOR FUN.

Na montagem, Júlio e sua turma são convidados por um primo a fazerem uma participação em um show na cidade. Preparados para cantar apenas uma música, a turma do Paiol é surpreendida com mais uma novidade: os outros artistas que fariam parte do show cancelam seus números, e cabe a Júlio, Alípio, Lola, Zazá, Lilica e Caco a tarefa de tomar conta do evento. A Turma enfrentará diversos desafios e junto com a criançada precisará encontrar soluções para que o espetáculo continue, afinal, o show não pode parar.

Concepção de direção

O texto de Flávio de Souza propõe um universo bastante rico para a montagem de Cocoricó para o teatro, explorando os dois cenários por onde Julio e sua turma circulam ao longo dos 15 anos do programa, exibido na TV Cultura: a fazenda e a cidade. No teatro, não poderia ser diferente. Numa única aventura, os personagens transitam do Paiol, dentro da Fazenda, para um circo, na cidade grande.

Toda a direção de arte, assinada por Nani Brisque, tem a preocupação de trabalhar com elementos que distinguem um ambiente do outro: quando o ambiente é a Fazenda, trabalha-se com rodas, palha, madeira, renda e tapeçaria. No caminho para a cidade, o concreto e o cinza aparecem, representados por peças de lixo reciclável, principalmente latas de alumínio e embalagem longa-vida. Dentro do circo, ambiente lúdico, há predominância de panos e adereços.

A magia visual do espetáculo está justamente na composição de peças, que sozinhas têm um significado e juntas compõem exatamente a imagem que Nani quer retratar.

As músicas, escolhidas pelo compositor Hélio Ziskind, costuram a história do início ao fim e convidam as crianças a participarem de todo o espetáculo.

Além da utilização de bonecos de corpo inteiro e motorizados a montagem usa também a técnica de "live puppet", criada por Sidnei Caria, na qual uma "maquete filmada" apresenta a viagem de Júlio e sua Turma, da fazenda para a cidade, em forma de um videoclipe animado.

O mais importante é que "Cocoricó - O Show", apesar de trazer diversas novidades, mantém a essência do programa que se consagrou como um dos melhores da televisão brasileira e com certeza encantará não só as crianças, mas os adultos também.

Sem comentários:

Enviar um comentário