quinta-feira, 7 de abril de 2011

Leitura de história no Museu da Língua Portuguesa ensina às crianças como o amor é capaz de superar diferenças


“A história rocambolesca de Madame Valesca”, da Callis Editora, ganha narração da Atriz Angelina Muniz durante a quinta edição do Projeto Lê Pra mim?

No próximo dia 10 de abril, crianças de todas as idades vão acompanhar, no Museu da Língua Portuguesa, a leitura da obra “A história rocambolesca de Madame Valesca”, que ensina como o amor é capaz de suplantar as diferenças. Quem empresta a voz para a narração é a atriz Angelina Muniz. A leitura faz parte da quinta edição do projeto “Lê Pra mim?”, iniciativa realizada durante todos os fins de semana de abril.

Escrito por Jonas Ribeiro, que estará presente no evento, o título conta a trajetória de Valesca, uma jovem nascida em berço de ouro que se apaixona por Rodolfo, um confeiteiro de padaria. No decorrer da história, ambos fazem diversas concessões para ficar juntos. 

Esta não é a única obra da Callis selecionada na quinta edição do projeto. No último dia 3, a cantora Fafá de Belém leu para os pequenos “O apelido de Mariana”, título que aborda a questão do bullyng infantil.

Além de Ângela e Fafá, participam desta edição Marília Gabriela, Gabriela Duarte (, Laura Cardoso – retirar porque tudo indica que a Angelina está substituindo ela), Marcos Caruso, Marisa Orth, Otávio Mesquita, Adriana Lessa e a primeira dama do Estado de São Paulo Lu Alckmin.

Idealizado pela atriz Sônia de Paula, O projeto “Lê Pra mim?”, que teve início em 2010, traz artistas e personalidades de diversas áreas e busca aproximar as crianças do universo das letras, por meio da leitura de clássicos e autores nacionais como Monteiro Lobato, Ana Maria Machado e Ziraldo.

Durante todo o mês de abril, serão dezesseis apresentações, sempre aos sábados e domingos, às 11h e às 16h. Em cada uma delas, duas obras serão lidas. A duração total é de 45 minutos. A sala tem capacidade para 120 pessoas.

Serviço
Leitura – “A história Rocambolesca de Madame Valesca”, de Jonas Ribeiro
Por: Angelina Muniz
Data: 10/04/2011
Horário: 11 horas
Local: Museu da Língua Portuguesa
        Endereço: Praça da Luz, s/nº - Centro - São Paulo – SP

Sem comentários:

Enviar um comentário