quarta-feira, 20 de abril de 2011

Globo FM abre espaço na programação para o som dos músicos independentes


Programa Música Independente é uma parceria da rádio com a Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) e Livraria da Travessa

A partir do dia 28 de abril, a rádio web Globo FM, em parceria com a Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) e Livraria da Travessa, abre espaço na programação para novos artistas. O programa Música Independente estreia na programação da emissora com a proposta de apresentar ao público o trabalho de quem está chamando a atenção da indústria musical. 

        Música Independente é quinzenal, com uma hora de duração e vai ao ar às quintas-feiras, a partir das 22h. Todo mês, um convidado diferente é o destaque. No primeiro programa, os artistas falam sobre a trajetória musical em uma entrevista exclusiva e apresentam as principais músicas de trabalho. No seguinte, o público tem a oportunidade de ouvir o show, gravado na Livraria da Travessa, da Rua do Ouvidor, no Rio de Janeiro: a primeira loja exclusiva de música independente.

        Os programas também estarão disponíveis no site da Livraria da Travessa, a partir de um widget, selo com o player da rádio, atualizado após cada transmissão. Estes widgets poderão ser copiados e inseridos em outros sites, blogs, portais, divulgando ainda mais o Música Independente. 

O cantor, compositor e violinista Glad Azevedo é o primeiro convidado. O músico maranhense lança o terceiro CD, “Canto de Lá”, com repertório dedicado a compositores de sua terra natal.  Glad também é integrante do grupo Voluntários da Pátria, um coletivo de arte contemporânea que reúne música e poesia sempre acompanhada de debates em ações públicas de alto impacto.
       
        A Globo FM vem há mais de 35 anos trazendo o que há de bom na música: a elite do pop rock nacional e internacional, sempre saindo na frente, mas sem esquecer aqueles que já fizeram história na nossa programação. Desde 2005, a rádio saiu do dial 92,5 para ser transmitida na internet e nos canais de áudio da Net e Sky. Além da música e promoções, o ouvinte fica sempre informado sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo, na velocidade dinâmica que só a aliança entre rádio e internet pode oferecer. Com boletins diários abordando saúde, tecnologia, cultura e meio ambiente, a Globo FM mantém os ouvintes atualizados. O público alvo é adulto, de 20 a 49 anos, das classes AB. O site da emissora tem em média 430.697 visitantes por mês. No player, foram 1.524.145 pageviews com um tempo médio de 02:17:45 por ouvinte.  Ouça a rádio no www.globofm.com.br.

Ouça o especial com uma amostra do que está por vir no programa: http://globofm.globoradio.globo.com/musica-independente/MUSICA-INDEPENDENTE.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário