sexta-feira, 8 de abril de 2011

LÍDER DO JETHRO TULL, IAN ANDERSON, CONFIRMA APRESENTAÇÃO TAMBÉM NO RIO DE JANEIRO


Além do show que acontece dia 14 de maio em São Paulo. Ian Anderson e banda irão se apresentar também no Rio de Janeiro, tocando os sucessos que fizeram do Jethro Tull uma das bandas de rock mais conceituadas da história

Ian Anderson, líder da banda pioneira do rock progressivo Jethro Tull, desembarca no Brasil para shows no Credicard Hall e Citibank Hall/RJ, dias 14 e 15 de maio, respectivamente. Os ingressos para a apresentação no Rio de Janeiro terão pré-venda exclusiva para clientes Credicard, Citibank e Diners entre os dias 04 e 11 de abril. O público em geral poderá adquirir seus ingressos a partir de 12 de abril. A realização é da TIME FOR FUN.

Conhecidos pelo estilo eclético, que incorpora elementos da música clássica e celta, assim como do rock alternativo e do folk, e pelo trabalho único na flauta de Ian Anderson, Jethro Tull se apresentou no Brasil pela primeira vez em 1988. Além de Anderson (gaita, violão, guitarra, flauta, mandolin, vocais), a apresentação conta com Florian Opahle (guitarra), Scott Hammond (bateria), John O'Hara (teclado), David Goodier (baixo).

Para a apresentação no Brasil, rocks clássicos como “Aqualung”, “Locomotive Breath” e “Living In The Past” ganharão arranjos acústicos, assim como outros grandes sucessos dos mais de 20 álbuns já lançados. O grupo também apresentará novas músicas criadas especialmente para essa turnê.

Histórico  

O Jethro Tull começou sua carreira em clubes britânicos nos anos 60. A princípio a banda passou por inúmeras mudanças de nome para conseguir mais shows, mas Jethro Tull foi o que acabou ficando depois que conseguiram um contrato com uma gravadora. Nome esse que vem do agricultor Jethro Tull que inventou a semeadeira. 

Em sua trajetória, Tull ganhou um Grammy em 1989 como melhor “Performance de Rock Pesado/Metal”, derrotando os favoritos Metallica. Já em 1996, uma combinação de artistas do rock progressivo lançou um tributo ao grupo, “To Cry You a Song”, que incluía contribuições de diversos ex-integrantes da banda.


Sem comentários:

Enviar um comentário