segunda-feira, 4 de abril de 2011

Fernando Brandão assina a Livraria Cultura Cine Vitória no Rio de Janeiro


Arquiteto é responsável por todas as lojas da rede no país

A Livraria Cultura inaugura sua primeira loja no Rio de Janeiro. Com 3.300 metros quadrados, a loja ocupa o espaço onde funcionava o Cine Vitória (Cinelândia). Assim como as outras unidades, a Livraria Cultura Cine Vitória teve seu projeto arquitetônico assinado pelo premiado arquiteto Fernando Brandão. O estabelecimento conta com um enorme acervo de livros, além de CDs e DVDs, e tem ainda a quarta filial do Teatro Eva Herz. 

“Uma livraria exige mais do que a venda e compra de livros, pede que tenha um café para conversar, auditório para palestras e debates, um lugar confortável para sentar. Assim como nos outros projetos, criamos um espaço que consegue ser grande e intimista ao mesmo tempo. Isso faz com que as pessoas entrem e ‘pertençam’ ao ambiente”, explica Fernando Brandão. “Um dos grandes diferenciais da Livraria Cultura é justamente conservar um ambiente convidativo, que foge do impessoal das grandes redes”, observa o arquiteto.

A loja, localizada na Rua Senador Dantas, no Centro do Rio de Janeiro, será inaugurada hoje, dia 04 de abril.

Fernando Brandão

O arquiteto paulistano Fernando Brandão, nascido no auge da arquitetura moderna no ano zero de Brasília, criou a Fernando Brandão Arquitetura + Design em 1996. Nos últimos anos foi vencedor de diversos prêmios como Premio CAIO 2007, Premio CAIO da Década, CasaOffice 2009/2010, Colunistas 2010, Premio IABsp1996, Premios AsBEA 2002/2009/2010, os internacionais IDEA Brasil 2008/2010, POPAI 2006/2007/2008 e RED DOT Award 2009. Foi vencedor do Concurso Nacional para o Pavilhão Brasileiro na Expo Shanghai 2010. Lecionou e palestrou nos cursos Master do IED/São Paulo e IED/Milão. Foi diretor e Vice-Presidente da AsBEA - Associação Brasileira dos Escritorios de Arquitetura. 

Fernando Brandão Arquitetura+Design desenvolve projetos nas áreas corporativa, comercial e promocional, buscando o equilíbrio entre tecnologia e o repertório estético. Soma-se a isso a preocupação com o espaço e a adequação aos orçamentos estabelecidos, sem limite à criatividade. www.arqfebra.com.br   

"Uma arquitetura é boa ou eficiente, quando cumpre seu objetivo de abrigar, de permitir o convívio harmonioso e principalmente de emocionar"

Sem comentários:

Enviar um comentário