sexta-feira, 8 de julho de 2011

The Creators Project invade o Brasil

A série de eventos do The Creators Project volta ao Brasil em 2011; serão três dias de celebração no Pavilhão da Bienal com apresentações de Atlas Sound, Charlifit, K-Salaam, Beatnick, DJ Zegon e Database, além de obras de arte, exibições e palestras de artistas como Spike Jonze, Quayola, Rejane Cantoni, Leonardo Crescenti, United Visual Artists e muito mais. 

Entre os dias 29 e 31 de julho, o The Creators Project, uma iniciativa cultural e tecnológica global da Intel e da Vice, volta ao Brasil para sediar três dias de celebração no Pavilhão da Bienal, que contará com alguns dos principais artistas, músicos, cineastas e designers do mundo.

Durante os três dias em São Paulo, o The Creators Project realizará uma série de instalações multimídias, exibições de filmes, painéis de discussão, oficinas e shows. Isso inclui o lançamento do álbum do rapper Emicida e apresentações de K-Salaam & Beatnik – renomados produtores nova-iorquinos responsáveis pelo novo disco do artista –, Dj Zegon, Database, além de shows internacionais das bandas Atlas Sound e Charlifit. Também será exibido o filme Scenes from the Suburbs, feito pela parceria entre o cineasta Spike Jonze e a banda Arcade Fire, além de muitas outras atrações.

O The Creators Project foi lançado em 2010 para dar poder a uma nova geração de inovadores que está explorando as fronteiras da expressão criativa com a utilização da tecnologia. Em 2011 revelou o The Studio, uma incubadora global que apoia, produz e distribui trabalhos de artistas de diversas disciplinas criativas.

Em São Paulo, o The Studio vai lançar o disco do Emicida, Doozicabraba Family, e mostrar uma nova colaboração entre Mick Rock, Barney Clay e David Bowie, a instalação Life on Mars Revisited. Depois de redesenhar o palco principal do Coachella, o United Visual Artists (UVA) vai manipular a mesma escultura de blocos maciços presente no palco da edição 2011 do festival norte-americano para criar um trabalho novo especialmente para o Brasil.

O The Creators Project chega a São Paulo após grandes colaborações. No começo do ano, o projeto reinventou radicalmente o Coachella Valley Music Arts Festival com a primeira parceria criativa já feita no festival, construindo instalações de arte multimídia, redesenhando o palco principal do evento e a tenda dance Sahara. Na França, a série de eventos firmou parceria com o Nuits Sonores, em Lyon, e com a La Gaitê Lyrique, em Paris.

Abaixo alguns dos shows, instalações de arte, exibições de filmes e painéis de discussão que farão parte do evento do The Creators Project em São Paulo. Outros nomes serão anunciados. O público interessado em participar do evento deve acessar o site
http://thecreatorsproject.com/rsvp/br para confirmar presença. A entrada é gratuita.

Data
De 29 a 31 de julho

Local
Pavilhão da Bienal
Parque do Ibirapuera, Portão 3
São Paulo - SP

Shows

29 de julho de 2011

Atlas Sound
Chairlift
Database (DJ set)

31 de julho de 2011

Festa de lançamento do álbum do Emicida com K-Salaam & Beatnick e DJ Zegon

Instalações

Life On Mars Revisited
por David Bowie, Mick Rock e Barney Clay
Precious Cube
por United Visual Artists
Natures
por Quayola
Piso
por Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti

Filmes

30 de julho de 2011
Scenes From The Suburbs
por Spike Jonze e Arcade Fire

Conferências e painéis

30 de julho de 2011
Método de Criação
Painel de discussão com Cisma

31 de julho de 2011
O Futuro da Produção Musical
Com participação de Emicida e K-Salaam & Beatnick

Sem comentários:

Enviar um comentário