sexta-feira, 8 de julho de 2011

“THE GOLD COBRA – SOUTH AMERICA TOUR 2011”


A banda americana Limp Bizkit, um dos nomes mais bem-sucedidos do nu metal, fará duas apresentações no Brasil em junho, dia 23 na Fundição Progresso (Rio de Janeiro) e dia 26 na Via Funchal (São Paulo). O grupo americano trará ao país a turnê de seu sexto álbum, Gold Cobra, que chegou ao mercado mundial em junho deste ano. O novo álbum marca o retorno da banda após seis anos sem lançar novos trabalhos, e também a volta de sua formação original, que não gravava junta desde 2000.
Fred Durst (vocal e produção), Wes Borland (guitarra), DJ Lethal (teclados e DJ), Sam Rivers (baixo) e John Otto (bateria) deram início ao grupo na cidade de Jacksonville, no estado americano da Flórida, em 1995. O primeiro álbum do quinteto, Three Dollar Bill, Y’all$ (1997), conseguiu ótima repercussão, especialmente graças a uma criativa releitura de Faith, hit de George Michael nos anos 80.
O trabalho seguinte, Significant Others (1999) atingiu o primeiro lugar na parada americana logo em sua semana de lançamento, alçando o Limp Bizkit para o primeiro escalão do rock. Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water (2000) foi ainda além, vendendo mais de um milhão de cópias nos EUA logo na semana em que chegou às lojas, quebrando um recorde de seis anos do Pearl Jam e também garantindo mais uma vez a eles a ponta da parada americana.
O Limp Bizkit é uma das bandas que ajudaram a criar o nu metal, estilo roqueiro que mistura de forma ousada o heavy metal com o rap, tendência que dominou as paradas de sucesso no segmento rock durante a última década.
A abertura dos shows ficará a cargo da banda paulistana La Raza, que retorna aos palcos ao lado de uma de suas maiores influências. O grupo, que já tocou com nomes internacionais como P.O.D e New Found Glory, estreia sua nova formação e promete muitas surpresas e participações especiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário