sexta-feira, 1 de julho de 2011

Uma nova aposta na música gospel


Com o CD Nascer de Novo, Claudia Valente tem encantado platéias de todo o Brasil

Ser mãe de uma criança especial que mudou a sua vida _ para melhor _inspirou Claudia Valente a lançar o CD "Nascer de Novo", que está chegando ao mercado fonográfico. O trabalho de estréia da cantora gospel já está despontando em programas de TV e rádio de todo o País e brinda o público com músicas que falam de superação e de fé, levando Claudia a palcos de vários Estados do Brasil. 

"Nascer de Novo" tem 13 canções assinadas por Claudia, que surpreende com letras poéticas intimistas e reflexivas. Produzido por Wagner Carvalho, o disco é resultado da vontade de Claudia em falar de fé, amor e superação. As canções em estilo mais lento e os arranjos baseados em cordas são destaques no repertório, que tem "Eu preciso Falar" como faixa de trabalho.

Presente para as mamães, a canção de ninar "Obrigado Senhor" foi composta em homenagem a filha caçula, Catarina, e teve participação de um coral infantil formado pela filha Victoria, 9 anos e as meninas Giovana, Júlia e Manuela _"Eu cantava essa música para a Cacá logo que ela nasceu e a fazia dormir cantando. Ela gostava muito. Ao mesmo tempo, agradecia a Deus pela vida do meu bebê", lembra Claudia. 

A vontade de cantar surgiu após a morte da filha mais velha, Desyree, aos 16 anos, devido a uma má formação cardíaca. A menina especial que durante toda a vida foi submetida a uma bateria de exames e tratamentos invasivos e sofridos e nem por isso deixou de ser feliz, levou Claudia a uma reflexão maior sobre a vida e a fé. E veio a vontade de falar sobre a "nova vida" que Desyree a fez descobrir. Assim a cantora espera chegar ao coração das pessoas, através de mensagens de fé, amor e adoração a Deus.

Claudia fez anos de aulas de canto, buscou profissionais renomados e se aperfeiçoou. O resultado pode ser conferido no CD, que também tem, entre outras, "Minha Fortaleza", "Vem Me Conduzir", "Pra Teu Louvor", "Libertador", "Alabastro" e "Minha Fortaleza". O cantor Camilo Nunes dividiu os microfones com Claudia em "Creio em Ti" e "Restaura".

No currículo de Wagner Carvalho estão nomes como Regis Danese e Cristina Mel. Ele fala com entusiasmo de "Nascer de Novo" _"O CD ficou maravilhoso. Esse trabalho tem o meu melhor e o melhor da Claudia Valente. Além disso foi produzido com tempo e geralmente os CDs que faço com mais tempo são justamente aqueles que mais dão certo", diz. (Graciette Grace)

Sem comentários:

Enviar um comentário