sexta-feira, 22 de julho de 2011

Yahoo! Brasil e Gávea Filmes exibem primeiras imagens do filme Faroeste Caboclo

Internautas já podem conferir cenas filmadas em Brasília com os personagens João de Santo Cristo e Maria Lúcia 

Os internautas que tem acompanhado a produção do filme Faroeste Caboclo, adaptação cinematográfica do hit dos anos 1980 escrito por Renato Russo, podem começar a acessar as primeiras cenas pelo Portal Faroeste Caboclo, no Yahoo! Brasil. As filmagens do longa-metragem já foram finalizadas pela produtora Gávea Filmes e, até que o filme fique pronto, no início de 2012, o Yahoo! irá exibir também alguns teasers com outras cenas filmadas.

As cenas divulgadas pelo Yahoo! Brasil, empresa premier de mídia digital, mostram em primeira mão como será o ambiente do filme, que reproduz a cidade de Brasília nos anos 1980, e também garantem aos fãs da música uma noção de como os diretores personificam Maria Lúcia (interpretada por Ísis Valverde) e João de Santo Cristo (vivido por Fabrício Boliveira), protagonistas da emblemática e extremamente visual música do Legião Urbana. O vídeo também exibe cenas de making-of, que aproximam o espectador da equipe de filmagem.

O principal objetivo do Portal Faroeste Caboclo é aproximar o espectador da experiência cinematográfica e torná-lo atuante no processo produtivo do filme, seja por meio de concursos culturais como no acesso às informações exclusivas dos bastidores. “É a primeira vez no Brasil que um portal oferece ao internauta o acesso à produção de um filme em tempo real, participando da produção e influenciando na escolha dos diretores. Isso comprova que o Yahoo! está sempre inovando para levar aos internautas a melhor experiência e consumo de conteúdo digital”, afirma o diretor de audiência do Yahoo! para o Brasil e América Latinha, Fernando Hugo Pinheiro.

Desenvolvido pela Brand Connect, que visualizou a parceria entre Yahoo! e Gávea Filmes, o portal tem formato inovador e utiliza plataformas 2.0 para gerar interação entre os usuários e a equipe de produção do filme. Uma das ações que mais repercutiram foi a “Participe Casting”, em que os internautas enviaram vídeos de 30 segundos convencendo a personagem Maria Lúcia a continuar em uma festa. A vencedora do concurso, Fernanda Gachet, foi premiada com uma participação no filme.

Os usuários que navegarem pelo portal Faroeste Caboclo, no Yahoo! Entretenimento, também terão acesso a um universo cheio de detalhes e informações não somente de bastidores da produção cinematográfica, mas também a entrevistas exclusivas, vídeos e imagens de making of e novidades de primeira mão vindas diretamente da produção. “Além disso, o internauta tem a chance de conhecer os profissionais de cinema e colaboradores envolvidos, compreender o papel dessas pessoas em todo o processo e, finalmente, perceber como se realiza um filme no Brasil, quais suas etapas, desafios e resultados” explica Bianca De Felippes, da Gávea Filmes.

O filme “Faroeste Caboclo”, dirigido por René Sampaio, com roteiro de Marcos Bernstein e Victor Atherino e produção executiva de Bianca De Felippes e Marcello Ludwig Maia, explora o rico universo dos 159 versos e 9 minutos de uma das canções mais famosas das últimas décadas e narra a história de amor entre João de Santo Cristo, um bandido que se apaixona e tenta largar o crime por amor, e Maria Lúcia, paixão de Santo Cristo que acaba por casar com seu rival, Jeremias. O longa ainda traz como coprodutores República Pureza e Fogo Cerrado, além da Globo Filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário